Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Nova Máquina de Pão da Mondial!


Hoje eu quero apresentar à vocês a panificadora mais moderna e com mais funções do mercado, a nova máquina de pão da Mondial Master Bread modelo NPF-53!
Esse é um super lançamento que arrebatou meu coração, estou usando faz vários meses e hoje vou falar mais dela, diferenciais e porque estou gostando tanto.

Design:
O design dela é lindo, moderno, mais arredondado, na cor preta com detalhes em prata, o painel digital e muito mais compacta, sim, ela faz pães dos mesmos tamanhos de outros modelos e marcas, porém por fora é menor, bem projetada, para caber em qualquer espaço. Ela tem apenas 29,5cm de altura, 33,5cm de profundidade e 27cm de largura, e pesa pouco mais de 4kg.



Programas / Funções:
Além das programações de ciclos tradicionais ela tem funções para possibilidades únicas, que nenhuma outra tem, como as funções para preparo de iogurtes, para torrar castanhas, sementes e coisas do tipo, totalizando 19 programações, dentre elas as seguintes:
- Básico: Para os pães clássicos e do dia a dia.
- Rápido: Para pães que ficam prontos mais rapidamente ou onde se deseja que fique pronto antes usando mais fermento.
- Doce: Para pães doces, que levam mais açúcares.
- Francês: Para pães de água e pães em que se deseja uma casquinha como do pão francês.
- Integral: Pães que usam farinhas integrais.
- Tradicional: Pães comuns e básicos.
- Sem Glúten: Pães sem glúten.
- Caseiro: Pães mais comuns e estilo caseiros.
- Cookies: Para preparar massas de cookies, biscoitos, bolachas e tortas quebradiças.
- Pizza: Para amassar / sovar massas em geral. Esse ciclo mistura, sova e leveda a massa. É semelhante ao ciclo Amassar ou Massa de alguns modelos diferentes e/ou anteriores. Pode ser usado para preparos de massas de pizza, calzone, esfiha, salgados e também para que possa preparar o pão na máquina, mas modelar antes de assar ou levar para assar no forno.
- Amassar / Misturar: Apenas mistura os ingredientes rapidamente.
- Bolo: Bolos e massas que não precisam de prévio crescimento.
- Geleia: Geleias, compotas, risotos... pois mistura e também cozinha ao mesmo tempo.
- Iogurte: Iogurtes de todos os tipos.
- Assar: Apenas assa.
- Panetone: Panetones, colombas e pães com recheios mais doces e pesados.
- Sanduíche: Pães mais leves e de casca fina para preparo de lanches e sanduíches.
- Descongelar: Descongelar um pão congelado ou coisas do gênero.
- Tostar: Torrar castanhas, amêndoas, amendoim, sementes, grãos, croutons, etc...

Ajustes:
Além das funções inéditas ela faz pães em três tamanhos, 500g, 750g e 1kg, com ajustes de cores de casca clara, média ou escura. Selecione o tamanho mais aproximado ao indicado na receita e cor da casca de seu gosto.
Ela também possui timer para preparo futuro de até 15 horas, assim pode ser programada para ter pão quentinho na hora que desejar. No caso do timer vale frisar que não são todos os ciclos que tem essa opção, devido aos riscos em receitas que levam ingredientes muito perecíveis como ovos, leite, etc...
No modo de ASSAR o tempo pré-definido é de 30 minutos, mas podemos usar os botões de ajuste de + e - para aumentar ou diminuir este tempo, entre 10 minutos e chegando até 1h30.

Consumo energético:
Assim como a maioria das máquinas de pão o consumo dessa máquina é cerca de 0,5Kw por ciclo completo, já que durante o processo de preparo é muito econômica, segura bem o calor e não consome energia continuamente durante o preparo do pão.
Está disponível nas voltagens 110v e 220v e tem 700w de potência.

Mais informações legais:
Neste modelo alguns ciclos levam mais tempo para o pão ficar pronto, mas isso não é algo ruim, pelo contrário, ela faz uma fase de crescimento a mais e que evita que o pão fique com algum sabor residual de fermento, além de se tornar bem mais digerível ao nosso organismo.

Outra coisa muito bacana é que nesse modelo você pode acompanhar pelo visor digital exatamente em que momento do preparo do pão a máquina está, através de uma setinha posicionada que vai mudando e indicando se está sovando, fermentando, aquecendo, assando, mantendo aquecido, etc...
Ela emite um sinal sonoro também quando é o momento exato para inserir ingredientes como castanhas, frutas secas, frios, sementes, etc... na massa, e emite o mesmo sinal assim que o pão fica pronto.
Após o pão ficar pronto ela passa para uma função de aquecimento para manter o pão quentinho por até uma hora.

Itens inclusos:
Claramente a máquina acompanha a forma antiaderente e batedor, e também acompanha o copo e colher medidora, além de manual com receitas, dicas, etc...

Assista o vídeo de divulgação da marca AQUI!

Assista o vídeo onde apresento a máquina em detalhes AQUI e o vídeo onde tiro dúvidas sobre ela AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

61 comentários:

  1. Uau! Já me apaixonei também Mauricio, vou comprar a minha já!

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO!!! MARAVILHOSA, NÃO TROCO POR NADA... ótimo investimento, vale cada centavo que foi pago !!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma comum vou comprar essa, me parece muito boa. Há Maurício faço sempre o pão Artesano fica uma delicia. Muito obrigada por nós ajudar na cozinha, pois tenho panela elétrica de arroz,de pressão, fritadeira e máquina de pão. TE AMO POR ISSO 🥰

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto ela noite da mondial, me apaixonei, já quero, acho que vou derrubar a minha "assidentalmente" kkkk

    ResponderExcluir
  5. Maurício, eu acabei de compra-la! Linda!! Mas em relação ao tamanho do pão, qd vc coloca 600g ou 900g, eu substituo por que tamanho?

    ResponderExcluir
  6. Querido Maurício
    Eu comprei exatamente essa por ser mais compacta. Coube certinho no armário. Estamos nos dando muito bem. Sei que é amor eterno. Já fiz várias de suas receitas nela. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Maurício,
    Pão sem glúten, também dá pra fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no texto desse post aqui onde está comentando, tem todas as infos.

      Excluir
  8. Bom dia!
    Acabei de comprar, estou apaixonada... Mas posso continuar usando todas as suas receitas que são maravilhosas... Amo seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Maurício me ajuda!!!
    Comprei a máquina de fazer pão pq meu filho não pode glúten, nem leite e nem soja. Já fiz duas vezes e o pão ficou duro demais .... segui certinho a receita , Só troquei a farinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Esse tipo de substituição não funciona, em nenhum tipo de receita, principalmente em massas como pães. Cada farinha é diferente. Se deseja receitas assim veja a categoria SEM GLÚTEN aqui no blog e as DICAS BÁSICAS no menu no topo, lá explico que tipo de substituições são possíveis e darão resultados satisfatórios.

      Excluir
  10. BOA TARDE MAURICIO,TENHO USADO A MINHA MAQUINA DE PÃO MUITO, E O RESULTADO ESTÁ SENDO ÓTIMO COM SUAS RECEITAS PRINCIPALMENTE,

    ResponderExcluir
  11. Maurício lindo, estava super na dúvida de qual máquina comprar, depois que li seu post opetei pela Master Bread, nunca tive máquina de pão, a minha máquina chegou hoje, busquei algumas receitas aqui no blog, doida para impressionar a família, porém elas estão em tamanhos que a máquina não tem, como adpto? Help me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom friend! Ensino receitas de todos os tamanhos, independente da marca da maquina ou modelo basta escolher o peso mais próximo. Bjs

      Excluir
  12. Comprei este modelo ontem, por conta do seu post. A outra que tenho , darei para a mminha irmã.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Oi Maurício! A minha chegou hj...já fiz o pão e ficou maravilhoso. Mto obrigada pelas suas dicas! Abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá. Maurício,
    Obrigada pela dica! Estava pesquisando qual a melhor máquina e cheguei aqui. Pode me dizer se ela é barulhenta? Gostaria de deixar funcionando durante a noite e não acordar com o barulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bem-vinda. Ela tem o som da massa sendo sovada apenas, não vai ouvir no quarto a máquina estando na cozinha.

      Excluir
  15. Tem como desativar a função "manter aquecido"? Acho que o pão fica estranho quando fica uma hora requentando.. Eu sempre esqueço de desligar a máquina de manhã...

    ResponderExcluir
  16. Você podia fazer umas receitas pra gente com as novas funções.. rs.
    Eu tinha a antiga da Britânia, daí estragou e comprei esse modelo novo da Mondial, tô esperando chegar. Mas vi que tem até opção de iogurte, faz as receitas ora gente 🤩🤩

    ResponderExcluir
  17. Olá! Estou interessada em comprar uma, mas pelo o que parece, nos seus videos vc usa outra, ou estou enganada? Qual modelo vc recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes usava o modelo anterior, agora uso esse, por isso mesmo falei sobre o mesmo e indico.

      Excluir
  18. Olá Maurício. Comprei essa seguindo sua indicação mas senti falta da função Massa. No cliclo 11 ela só mistura os ingredientes e bate por apenas 4 minutos. Usava muito a função de sova e crescimento que tinha na britânia. Por que não existe mais essa função?

    ResponderExcluir
  19. Pois é! Acabei de comprar! Você faz tudo ficar irresistível!! Beijão

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus... Amos suas receitas, e agora vi esta maquina,estou xonada!!! Procurando para comprar, acho que com a pandemia, nao estao entregando aqui na Bahia

    ResponderExcluir
  21. Acabei de comprar uma mas a função timer não funciona em todos os programas. É assim mesmo ou veio com defeito

    ResponderExcluir
  22. Que isso gente, já fiquei louca aqui, querendo muuuuuuuito!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Mauricio! Adquiri essa maravilha, já fiz o pão francês e bolo de salame. Estou amando!

    ResponderExcluir
  24. Mauricio... Mauricio Friend.. Graças aos seus blogs cozinho na Panela de Pressão Elétrica e Airfryer e já estou limpando meu fogão com o aspirador de pó 🤭. Agora ferrou.. acabei de comprar minha Panificadora Mondial NPF53 e chega amanhã.. Já até comprei os ingredientes para várias receitas do seu blog que é claro nunca falham. Ainda bem que não tenho tendencia a engordar. É tudo culpa sua. Obrigada pelo trabalho MARAVILHOSO que voce faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... que ótimo friend, fico muito feliz em saber. Obg pelo carinho. Mil bjs!

      Excluir
  25. Vou comprar essa e vou voltar aos velhos tempos onde eu comia pão caseiro com café todas as manhãs!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Estou pensando em comprar essa máquina! É possível usar levian para pães feitos nas máquinas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possível é. Mas veja a receita de pão ao Levain que tem aqui no blog para entender como teria que ser.

      Excluir
  27. Oi Maurício!
    Tem alguma diferença da NPF 53 x NPF54?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde campeão, no seu canal do YouTube tem dicas para panela de pressão elétrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e no meu outro blog Tb https://receitasnapressao.blogspot.com

      Excluir
  29. Olá Mauricio, comprei a maquina nova por sua causa. Fiquei tão empolgada que não resisti. Depois te conto como estou me saindo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Maurício! Primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Amo suas receitas e suas dicas. Excelente amigo e profissional! Queria saber se você já tentou fazer a massa de coxinha na maquina de pão. Faz um vídeo pra gente, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias receitas já aqui no blog de massas para Salgadinhos e Salgadinhos variados😉

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: