Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Castanhas Torradas na Máquina de Pão

Essa receita é sem duvidas a mais simples que já ensinei aqui, mas também a mais prática, e tenho certeza de que vocês como eu usaremos muito!
Fiz muitos testes com os mais variados tipos de nuts, desde de amendoins, até castanhas, nozes, amêndoas, avelãs... usei o novo modelo de máquina de pão da Mondial que apresentei aqui outro dia, em algumas máquinas não há essa função, então não há outra função que faça igual, que substitua ou que possa ser programada para fazer a mesma coisa. Você também utilizar o ciclo de geleias, não é igual, não leva o mesmo tempo nem entrega o mesmo resultado, mas da pra quebrar um galho se quiser fazer mesmo assim. Se não tiver nenhum destes dois não há outro modo de fazer.
Se ainda não conhece essa nova máquina maravilhosa CLIQUE AQUI!



(Ciclo Tostar ou Geleia)

200g de castanhas, ou nozes, amendoim, avelã, amêndoas, etc...
1/2 colher de chá de azeite ou óleo
1/2 colher de chá de sal

Coloque todos os ingredientes na máquina de pão e programe o ciclo Tostar, então basta aguardar o ciclo terminar e pronto!!! Fácil demais né? E o melhor é que a tostagem fica muito uniforme, perfeito, parecendo das nuts que compramos já torradas.
Assim que o ciclo terminar já pode consumir, ou pode esperar esfriar e guardar em um pote bem fechado, durará até 1 mês.
Se sua máquina não tiver esse ciclo também é possível quebrar um galho usando o ciclo geleia, mas levará um pouco mais de tempo, não ficará tão perfeito e terá que ir olhando o ponto.

Dicas: Adicione ervas ou especiarias ao seu gosto para tostar junto e tenha nuts temperadas. Você pode também incrementar ou usar sementes como a de abóbora, de girassol, etc...

Em breve ensinarei mais receitas usando esse novo ciclo😉
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: