Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Blueberries / Mirtilos

(Ciclo Geleia / Compota)

300g de Blueberries / Mirtilos
1 xícara de açúcar (refinado, cristal, demerara)
Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de polvilho doce ou azedo
3 colheres de sopa de água

Nesta receita você pode usar tanto os mirtilos frescos como congelados, se estiverem congelados deixe descongelar um pouco antes de usar.
Não estranhe o polvilho na receita, esse é um de meus truques para ter uma receita que leve menos açúcar, com as frutas mais inteiras ao final e uma textura mais gelatinosa.
Coloque os mirtilos, açúcar e suco de limão na máquina e programe o ciclo de geleias. Quando faltar cerca de 30 minutos para o o tempo acabar acrescente o polvilho dissolvido na água e deixe o ciclo terminar.
Assim que terminar retire a forma da máquina, deixe esfriar e coloque em um pote limpo, seco e esterilizado, bem tampado e mantenha na geladeira.

Durabilidade: Dura até 2 meses, e depois de aberta de 10 à 15 dias.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Boa noite, Maurício. Aqui na minha cidade encontro blueberries, cramberries e gojiberries secas, vou hidratar por meia hora com um pouco de água morna e liquidificar daí fazer a geléia, será que dá certo? Obrigado, friend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend. Nunca fiz assim, então não tenho como te falar, talvez apenas hidratando já dê certo como a geleia de damascos que ensino aqui no blog, talvez fosse bom nesse caso seguir ela. Abraços.

      Excluir
  2. Maurício Friend, que maravilha do tipo: "de lamber a cuba"... com o iogurte grego então.. hummm,agora essa está competindo com a de gengibre outra favorita. A principio achei que voce tinha esquecido a água depois vi que tudo estava perfeito. Obrigado Friend voce é o máximo.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: