Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Como Medir Ingredientes em Receitas!


Hoje ensinarei de forma prática a maneira correta de se medir ingredientes para qualquer tipo de receitas. Chega de receitas erradas, medidas erradas, agora todas as suas receitas darão certo e ficarão perfeitas!

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo!

Onde encontrar medidores e balanças?
- http://bit.ly/2EMbj9y
- http://bit.ly/2SS6NLD
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

11 comentários:

  1. qual a melhor máquina de pão para comprar da Mondial? tem tantas estou vendo uma NPF-51

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mondial só tem 2 modelos. Vc pode ver aqui http://bit.ly/2HFOAjr

      Excluir
  2. Maurício,
    Quando vc mede a margarina, com a colher de sopa, que vem na panificadora, você também passa a régua para nivelar a margarina rente a colher medidora, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maneira de medir os ingredientes é a mesma, independente do tipo de ingrediente.

      Excluir
  3. 1 copo de leite, meio copo de água..... Qual copo? tenho copo de 50 ml até 500! melhor colocar quantos ml de liquido né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso mesmo fiz esse vídeo explicando e ensinando como medir ingredientes em receitas. Se vc tivesse assistido entenderia que não se usam copos deste tipo para medir ingredientes... assista, vai aprender muito e não errará mais em nenhuma receita. Bjs

      Excluir
  4. Oi Maurício, gosto muito de sua forma de explicar e dos seus blogs. Gostaria de saber se e como posso substituir em uma receita o açúcar mascavo pelo demerara.
    Obrigada.
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg friend. Dê uma olhada no link abaixo da postagem aqui sobre substituições. Bjs

      Excluir
  5. Parabéns pelo excelente trabalho. Contempla os aspectos técnicos colocando-os na forma de informações e orientações simples, de fácil entendimento permitindo que pessoas como eu, completamente leigas nesse tema, possam aprender e produzir pães de boa qualidade.
    Vale ressaltar o aspecto prático e funcional, que auxilia a desmistificar e tornar a atividade de panificação prazeirosa.
    Mais uma vez, parabéns !
    E muito obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência com a gente.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mauricio,
    Parabéns pelo excelente trabalho. Li algumas coisas em seu blog e comprei um primeiro livro (papel) ara aprender e aprimorar a produção de pães em casa.
    Mas tenho algumas dúvidas quanto ao "tamanho" de uma xícara. Minha máquina de pão é uma Multilaser e a xícara tem uma graduação de até 250mL. E ela vem com dosadores com equivalência para uma colher de sopa e para uma colher de sobremesa.
    Poderia, por gentileza, me auxiliar a verificar se esses dosadores são compatíveis com as receitas de seu livro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend. Assista esse vídeo deste post que está comentando, pois com certeza te esclarecerá bem melhor do que eu possa escrever aqui. Abraços e boas receitas.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: