Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Brioche de Semolina

(Ciclo Doce ou Integral)

Tamanho: 600g ou 750g

1/2 xícara de água
1/3 de xícara de manteiga ou margarina
2 ovos
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de semolina de trigo / farinha de semolina
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1/2 colher de chá de extrato de laranja, baunilha ou amêndoas (opcional)

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.

Dica: Assim que o pão estiver crescido, faltando cerca de uma hora para terminar o ciclo, pincele com a mistura de 1 gema + 1 colher de água, misture em um potinho e pincele o pão por cima, sem excessos, tampe a máquina e deixe terminar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

14 comentários:

  1. estou amando suas receitas.... to malucaaaaaa...faço pão quase todo dia kkk...p amigos e família...não sei qual pão é melhor, parabéns..com certeza suas receitas são criadas e não copiadas, amei amei..comprei todos os livros...morro de rir nos seus vídeos, vc não deixa um cisco na bancada, vc deve ser virginiano kkk beijao muito sucesso p ti...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Mauricio.
    Ganhei uma maquina de Pão que tanto sonhei,mas estou um pouco desiludida. Todo pao que faço assa lindo. Mas no final da uma murchada no meio, não fica cru e nem solado, só murcha. Até aí tudo bem. Mas eles sempre ficam com um gosto um pouco marcante de fermento que rouba todo o sabor dos pães, e já reparei no preparo e tomei cuidado,sempre coloco a quantidade exata do fermento.uai o Dona Benta e o Fleishmann.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Farinha ruim, já falo de cara rs. No demais veja as DICAS BASICAS aqui no blog, bjos

      Excluir
    2. Já li as dicas várias vezes e faço todo correto. Tem como trocar o fermento por biológico fresco? Se sim qual a quantidade?

      Excluir
    3. Acho que não viu todas, são vários posts, inclusive de dicas para detectar problemas como esse e as soluções, e também o que acaba de me questionar sobre o fermento. Indico que confira tudo, é essencial para ter sucesso em todos os seus pães, abraços.

      Excluir
  3. Agradeço muito pelas dicas e suas receitas - minha frustração acabou graças a você e a maquina de pão ! que bom que ainda existe gente que ensina e não cobra ! muito grata Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maurício!
    Em suas dicas, vc afirma que algumas vezes acrescenta uma colher de amido de milho na receita. Gostaria de saber em que situação faz isso.
    Muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Nas próprias dicas explico quando, como, porque e o efeito. Confira, bjs

      Excluir
  5. Fiz hoje, 14/04/2020, em plena quarentena pelo COVID-19. Maravilhosa receita. O pão ficou muito macio e cresceu muito, a poucos centímetros da tampa de vidro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Conheci seu blog semana passada e já estou encantada . É doida pra comprar a panificadora só pra fazer essas receitas maravilhosas .

    ResponderExcluir
  7. Quero comprar uma máquina de pão, pode me indicar uma boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma que eu uso, a nova da Mondial. Tem post sobre ela aqui no blog e vídeo no canal.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: