Pão de Coco Intenso

(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 600g

1/2 xícara de leite de qualquer tipo ou água
2/3 xícara de leite de coco
4 colheres de sopa de óleo de coco
3 colheres de sopa de açúcar de coco ou mel
1/2 xícara de coco ralado
3 xícara de farinha de trigo (ou 2 e 1/2 de trigo e 1/2 de farinha de coco)
1 pitada de sal
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão na ordem acima. Programe o ciclo e ligue a máquina.

Dicas: Se quiser um pão mais doce acrescente mais 2 colheres de sopa de açúcar de coco ou mel.




photo by thinkstock





Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são desenvolvidas ou adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Bom dia Maurício! Acordei de manhã e a primeira coisa que vi foi o e-mail do teu blog com esse lindo pão vegano. Fiquei animadíssima e como eu já tinha todos os ingredientes já estou fazendo. Segui a receita religiosamente. Torce por mim porque o cheiro está delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Mauricio, comprei uma maquina de pão mas não estou tendo um resultado muito bom, meus pães ficam pesados e logo ficam secos, onde será que estou errando?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Mauricio, gostei bastante do seu Blog, muito útil, mas você devia permitir que as receitas fossem impressas, afinal não quero ter que levar o computador para a cozinha e alem disso gosto de ter as minhas receitas preferidas arquivadas em um único local.
    No caso das suas, sou obrigado a digita tudo ou então copiar como imagem... muito chato! hehehe
    Fica a Sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, vc pode acessar o blog o quanto desejar, onde quiser, como preferir gratuitamente, ilimitadamente. O fato de não poder imprimir não te impede de usar as receitas ou criar uma pasta de favoritos em seu computador. Por questões de direitos autoriais a impressão ou cópia não é permitida, caso deseje as receitas impressas ou offline pode adquirir meus livros no link no topo no menu LIVROS. Abraços.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, no menu aqui no topo do blog, como variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!