Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Batata-Doce e Laranja



(Ciclo Doce)

Tamanho: 600g ou 750g

4 colheres de sopa de creme de leite ou iogurte
5 colheres de sopa de suco de laranja
1/2 colher de chá de raspas de casca de laranja
1 ovo
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de batata-doce cozida e amassada de qualquer cor ou tipo.
5 colheres de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão na ordem acima, programe o ciclo e ligue a máquina.
Após os 15 primeiros minutos do processo dê uma olhada para ver se a massa não está seca, se estiver acrescente água aos poucos até ficar macia, pois a quantidade de água da batata-doce pode variar. Caso fique uma massa um pouco mais mole não tem problema, pode deixar como estiver.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. Ficou delicioso!! Aroma de laranja maravilhoso. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia!
    Ficou super macio. Como sempre Maurício,suas receitas são ótimas! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Amigo qual ciclo tilizar? E que tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira informação que conta nesta e em toda receita q ensino aqui no blog.

      Excluir
  4. Fiz esse pao no sábado, deu super certo, o pão cresceu bastante e saiu super fofinho e aerado. Todos adoraram!!! Estou fazendo novamente agora e o perfume de pão invadindo a casa. Nessa segunda vez, substitui um dos copos de farinha pela integral e deu super certo também!! Amei!

    ResponderExcluir
  5. ola. Mauricio. Fiz esse pao com farinha branca e integral (meio a meio). O pao ficou bom, fofinho, mas sem mta firmeza. Quebra com facilidade na hora de pegar. Gostaria que ele ficasse mais denso. O que vc sugere? fazer todo ele com farinha integral ou diminuir o fermento? PS: ja li dicas basicas 1 e 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que faça conforme está na receita mesmo, pois a mesma já está equilibrada. Qq mudança precisa ser testada, retestada, justada, etc... e ainda corre o risco de não ficar bom.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: