Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Doce de Leite Condensado


(Ciclo Doce)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 xícara de leite
1/2 xícara de leite condensado
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Assim que o pão estiver crescido pincele gema por cima e quando terminar de assar e retirar da máquina pincele um pouco de leite condensando sobre o pão para dar brilho.

Dica: Não use nenhum ingrediente gelado nessa receita.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

23 comentários:

  1. Fico grata por descobrir um blog assim.Otimo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns estou usando suas receitas na minha nova panificadora e estou adorando. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ... Às receitas são ótimas.

    ResponderExcluir
  4. Mauricio primeiro gostaria de agradecer por todas essas receitas incríveis e depois fazer uma pergunta minha maquina de pão dar 1200gr como faco para converter essas receitas de 900 gramas para 1200 gr obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vc faz no tamanho indicado aqui e vê se sobrará espaço para ela comportar um pão maior, pois não basta o peso tem tb o tamanho que o pão fica, uns crescem mais e outros menos. Depois vc só aumenta a receita, por ex, um pão de 900gr vc divide por 3 e multiplica por 4.

      Excluir
  5. Cada dia estou amando mais seu blog. Parabéns sou sua fã

    ResponderExcluir
  6. As receitas são excelente, já coloquei a mão na massa.

    ResponderExcluir
  7. Olá qual o ciclo que você usa nesta receita

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício, gostaria de fazer este pão de leite condensado mas sem glutem ! Como substituir a farinha de trigo por farinha de arroz ou outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem uma substituição direta de farinha de trigo comum por alguma sem gluten, só com muitos testes e ajustes e mesmo assim não obterá o mesmo resultado.

      Excluir
  9. Fiz a receita mas o pão não cresceu e ficou "maçudo". Usei leite em temperatura ambiente e a manteiga estava gelada. Poderia me ajudar a descobrir o que pode ter acontecido?? obrigado.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ Maurício. Está muito lindo! Eu posso tirar da máquina antes de começar a assar, modelar em pães menores e colocar no meu forno? Posso fazer isso também com os outros tipos de pão? Obrigada, Selma.

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou amando suas receitas 😍 vc é o melhor .......

    ResponderExcluir
  12. Passei apenas para agradecer por nos ajudar com estas receitas maravilhosas, comprei agora minha panificadora e estou me acabando em suas receitas, 2 que faço e super recomendo. Bjs sucesso sempre ❤️

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Maurício,amo suas receitas e você é muito simpático. Vejo que vc deu dica de não usar ingredientes gelados, mas e se eu for deixar a panificadora programada para fazer o pão daqui por exemplo umas 6 horas , tem algum problema ser ingredientes gelados ?

    ResponderExcluir
  14. Oi boa noite... Já tentei várias receitas diferentes... Todos os meus pães ficam encruasdos...o que pode estar acontece só??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente as minhas e veja aqui no blog no menu no topo as DICAS BASICAS.

      Excluir
  15. Olá Maurício, tudo bem? Nessa receita posso substituir a farinha? No caso iria colocar 2 xícaras de farinha de aveia e mais 2 de farinha de coco. E no lugar da manteiga pode colocar óleo de coco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de substituição não funciona friend. Se deseja pães com essas farinhas busque que tem aqui no blog e veja tb as DICAS BASICAS no menu no topo. Abraços.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: