Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Milho Verde Fresco 5


(Ciclo Básico, Doce ou Sanduíche)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de milho verde fresco direto da espiga (apenas os grãos e não pode ser de lata, se quiser com milho de lata tem outras aqui mesmo no blog)
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1/2 colher de chá de erva-doce (opcional)

Coloque o leite, ovo, milho, manteiga, açúcar e o sal no liquidificador e bata por 1 minuto. Despeje esta mistura na máquina de pão e acrescente em seguida a farinha, o fermento e a erva-doce de desejar. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

8 comentários:

  1. Fiz o pão seguindo certinho a receita e ficou ótimo! Obrigada pelas receitas!!

    ResponderExcluir
  2. É a segunda vez que faço. Ficou ótimo. Tive que substituir o leite pelo leite de coco e a manteiga por óleo de coco por causa da minha pequena que é intolerante a lactose. O ponto fica um pouco mole mas o pão deu certinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio, td bem?
    Seria possível fazer esta receita sem o trigo? Pergunto pela sua experiência com a máquina e com a panificação, é que busco não usar trigo por conta do glutem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Se deseja receitas sem trigo veja a categoria SEM GLUTEN aqui no blog, abraços!

      Excluir
  4. Simplesmente maravilhoso quando acho que fiz o pão mais gostoso aparece este que supera todos nem em padaria tem algo tão bom 😊 obrigada 🙏 parabéns

    ResponderExcluir
  5. O milho tem que ser cozido ou cru? ah! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Maurício, você é demais!
    Obrigada por tantas dicas gostosas!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: