Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Delícia da Bahia


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

Tamanho: 900g ou 1kg

Massa:
1 xícaras de leite morno
1/4 xícara de óleo
1 colher sopa de margarina ou manteiga
1 ovo
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Recheio:
1/2 xícara de leite
1 colheres de sopa de farinha de trigo
1 gema
1 pitada de sal
1/2 colher de sopa de margarina ou manteiga
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
6 colheres de sopa de creme de leite de caixinha

Cobertura:
1/2 xícara de margarina ou manteiga
100g de queijo parmesão ralado

Coloque todos os ingredientes da massa na maquina de pão e programe o ciclo de amassar massas, deixe até o final do ciclo.
Enquanto isso prepare o recheio, misturando o leite, farinha, gema, sal e margarina em uma panela, em fogo médio, mexendo sem parar até formar um creme, desligue o fogo, adicione o parmesão e o creme de leite, misture bem e deixe esfriar.
Quando o ciclo da massa tiver terminado, retire da maquina, faça bolinhas, coloque em assadeira untada, deixe crescer até dobrar de volume e leve ao forno 180º até começar a dourar, não deixe dourar muito, o pão tem que ficar clarinho, quando estiver pronto retire do forno e deixe amornar,
Assim que amornar corte os pãezinhos ao meio, passe o creme de queijos dentro, pincele por cima com margarina e salpique queijo ralado para grudar.
Pãezinhos prontos, agora é só se deliciar rs!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

9 comentários:

  1. Divino!! Acabei de assar o meu. Só troquei o queijo parmesão pelo Canastra, não sou fã do parmesão. Amei. Obrigada Maurício por compartilhar conosco receitas tão gostosas. Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, muito boa a receita.Moro no Rio de janeiro atualmente e aqui não se acha esse pãozinho. obrigada por compartilha-la conosco!!

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer o seu site ... copiando as receitas ... assim que fizer alguma, conto como foi ... Legal ter um site de receitas á parte do que a Panificadora traz... valeu ... adorando estas novas idéias

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando suas receitas! Quantas ideias boas, Obrigada! Adriana Lima

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer esse pão, ele é muito bom!
    Amo suas receitas!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. olá Maurício! tenho a máquina mais recente da mondial e e nela o ciclo de amassar vc disse que era o pizza porem não tem opção de colocar o peso do pão! esta tudo certo e assim mesmo? parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: