Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Massa de Pizza Básica Tradicional


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

1/2 de xícara de água
1 colher de chá de óleo ou azeite
1/2 colher de chá de sal
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento biológico seco

Já ensinei aqui no blog a massa de pizza integral e a pan, hoje ensinarei a tradicional. Estas medidas rendem 1 pizza grande, então para cada pizza que desejar aumente dobrando ou triplicando essas quantidades, não mais que isso.
Coloque todos os ingredientes na máquina de pão iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento e programe o ciclo de amassar massas. Deixe até o final do ciclo. Quando o ciclo terminar já pode retirar a massa, fazer uma bola e abrir com um rolo um pouco de farinha por baixo e por cima da massa.
Se fizer fininha pode já passar o molho, colocar a cobertura e levar direto ao forno em temperatura alta, se fizer mais grossa pré-asse, depois passe o molho e a cobertura e leve para gratinar.

Dicas: Você pode pré-assar os discos de massa e congelar por até 3 meses, na hora de usar pode passar o molho e colocar o recheio direto e levar ao forno.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

32 comentários:

  1. Excelente!
    Se desenvolver uma receita de pizza sem glúten, vamos adorar também!
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia! Fiz hoje, mas fiquei em duvida em quanto tempo pré-assava a massa, coloquei por 5 min, tá bom?

    ResponderExcluir
  3. Olá, você tem me ajudado muito com suas receitas fica tudo uma maravilha, fiz ontem o pão de farinha de milho flocada e coloque calabresa e azeitonas ficou demais. Só tenho uma pergunta comprei o melhorador de farinha só que não sei muito bem como utilizar????? pois na embalegem diz 500 gr. para 50 kilos de farinha????? Grata.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto e não uso melhorador, isso tem química, e é só para farinha ruins, melhor gastar um pouco mais na farinha boa e não usar melhorador, mais saudável e melhor resultado, mas se quer mesmo usar siga as instruções do fabricante.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela ajuda já uso as farinhas que você recomenda. E percebi q realmente as que vc indica faz muito a diferença pois eu só usava Dona Benta e meus pães não ficava bom. Abraços e por favor continue nós ajudando se não for pedir muito.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo carinho, bons pães para vc rs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maurício. Eu fiz uma busca aqui e não achei a massa de pizza integral que você cita nesta receita de pizza tradicional. Poderia me dizer se ainda está no ar? Adoro suas receitas. Só comprei minha máquina de pão porque eu sabia que poderia contar com seu blog. (que descobri quando comprei minha AirFryer!) Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  8. Sim, continua aqui no blog, só colocar ali na busca q vc acha. Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Quando vc diz xícara isso quer dizer o copinho de medida que vem junto com o equipamento, certo?

    ResponderExcluir
  10. Nas que receita de MFP sempre o copo ou xícara se refere a xícara padrão de uso culinário, q tb acompanha maquina, bem como colheres medidoras.

    ResponderExcluir
  11. Fiz a massa ficou maravilhosa, abri e coloquei o recheio e foi direto pro forno sem pré-assar a massa, queria saber qual o tempo aproximado de forno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem tempo, pão e massa não tem tempo para crescer ou assar, etc...

      Excluir
  12. Para fazer em maior quantidade tem que dobrar ou triplicar a quantidade de fermento também ou só dos outros ingredientes?

    ResponderExcluir
  13. Uma receita dessas duplicada, daria qtas mini pizzas?

    ResponderExcluir
  14. Já fiz várias vezes! muito boa!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, gostaria de saber, depois que eu fizer uma massa para pizza, quanto tempo depois posso usar de novo a panificadora?

    ResponderExcluir
  16. Hummmmm, Fiz e ficou maravilhosa. Gratidão.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Maurício!!! Amo muito seu blog,obrigada por compartilhar seu conhecimento,preciso de ajuda, quanto tempo dura o ciclo amassar da Mondial, pois tenho a nova da Mondial e só dura 8 minutos esse ciclo na minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://maquinadepao.blogspot.com/2019/09/nova-maquina-de-pao-da-mondial.html

      Excluir
  18. Olá Maurício! Qtas X posso dobrar no Max a quantidade para a máquina realizar sua função satisfaciosamente? Abs

    ResponderExcluir
  19. Olá Mauricio! Posso preparar a massa pela manhã e deixar na forma, mas assar só a noite?

    ResponderExcluir
  20. Qual a farinha de trigo que você recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre as de melhor qualidade. Para pizza preferencialmente as indicadas para pizzas ou italianas.

      Excluir
  21. Sempre faço essa pizza e da super certo! Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  22. Maurício você é ótimo explica muito bem. Amo suas receitas, todas são deliciosas e dão certo. Obrigada.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: