Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Tofu


(Ciclo Básico / Normal / Sanduíche)

Tamanho: 600g ou 750g

1/4 xícara de água morna
1/2 xícara de tofu macio despedaçado
1 xícara leite de soja morno
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo vegetal de sua preferência
1 xícara de farinha de trigo integral
2 xícaras de farinha de trigo branca
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois o tofu, os secos e por ultimo o fermento. Escolha o ciclo e ligue a máquina.

Dica: Para deixar o pão menos calórico, light, você pode usar leite desnatado, adoçante culinário ao invés de açúcar mascavo e algum óleo ou gordura de sua preferência.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Adorei essa receita!
    Sou vegana e as vezes é muito difícil encontrar receitas sem leite e derivados (manteiga, queijo, etc.) ou sem ovo. As vezes substituo a manteiga por óleo "na doida" mesmo, rsrs.
    Obrigada, vou testar

    ResponderExcluir
  2. Os leites animais podem ser substituídos por água ou leites vegetais, as gorduras por quaisquer outras gorduras nas mesmas medidas, etc... abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi obrigada por compartilhar receitas conosco ja mi escrevi no canal estou adorando suas dicas por favor meu marido é diabético sempre que pedir açucar nas receitas eu posso trocar pelo adoçante que vai no forno e fogão não vai alterar no crescimento dos pães

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: