Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Cream Cheese e Frutas Secas


(Ciclo Doce)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 xícara de água morna
4 colheres de sopa de cream cheese em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 ovo
1/4 xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
3  e 1/4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
2/3 xícara de frutas secas do seu gosto
Açúcar de confeiteiro para polvilhar por cima

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Quando o pão estiver pronto e frio polvilhe com açúcar de confeiteiro por cima, fica lindo!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

15 comentários:

  1. Oi, Maurício! Seus blogs são ótimos e graças a você minha máquina de pão deixou de ser um "enfeite" de cozinha! Obrigada
    Uma pergunta: os pães, no início do preparo, sempre tem que resultar numa massa homogênea que forme uma bola e não grude nas mãos?

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, obrigado! Não necessariamente, pois se não todos os pães ficariam com a mesma textura, cada receita tem uma massa e um resultado. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Meu pão cresceu tanto que ficou encostando na tampa da máquina... Isso não deveria acontecer, né?
    Se eu quisesse preparar a massa na máquina, mas assar no meu forno convencional, é só usar o ciclo "massa" ou tem outra maneira?

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece se usar muito fermento geralmente, mas quando o dia está muito quente tb temos que reduzir a quantidade de fermento. Leia nas dicas básicas alí no topo do blog que explico se quiser assar no forno. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. eu assei no forno : prefiro assar assim , pois posso controlar o crescimento.

    já estou preparando 1 outro de tao bom que é!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Maurício conheci teu blog hoje e já fiz esta receita. Sucesso. A família adorou. Fiz fotos e publiquei em meu FB com o devido crédito, claro. Virei fã. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado! Pode compartilhar na fanpage do blog tb, o pessoal adora! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber se você sempre utiliza o copo e a colher medidora que vem na máquina em suas receitas? Onde você coloca xícara, seria o copo medidor? Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Seeemmmmpreee rs... sempre use o copo/xícara medodora que já vem com a máquina, o mesmo vale para as colheres.

    ResponderExcluir
  10. fiz a receita e o pão ficou delicioso. O único problema que tive foi que a massa cresceu muito, mais que a forma e a parte de cima do pão (que ficou encostando na tampa) não assou direito.... mas mesmo assim ficou gostoso.

    ResponderExcluir
  11. Nos dias quentes é bom reduzir um pouco o fermento, se não o pão cresce muito!

    ResponderExcluir
  12. Maurício, nesta receita as frutas secas são colocadas no início? Fiquei em dúvida e deixei para colocar depois do bip, mas não ouvi bip... o ciclo Doce não tem?

    ResponderExcluir
  13. Fica ao seu gosto, se a sua não emitir o sinal sonoro coloque após uns 15 a 20 minutos.

    ResponderExcluir
  14. A minha é Mondial. Realmente nã tocou bip. Mas como o manual diz que o bip é cerca de 40min depois, coloquei com esse tempo. Só que ela já não mexeu mais a massa. Rsrs. Ficou uma delícia, só que com as frutas na casca kkkkk

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: