Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Buquê

Este é mais um lindo pão modelado, espero que gostem!

Primeiramente escolha uma receita de pão doce de seu gosto, preferencialmente uma que você já tenha feito Pão DocePão Doce Português ou Pão Doce Integral.
Esta receita é tradicionalmente doce, mas nada impede de fazer salgada!

1) Prepare a receita que escolheu usando o ciclo Amassar ou Massa, depois retire a massa da forma da máquina de pão e coloque sobre uma superfície lisa e levemente enfarinhada.

2) Divida a massa em 4 partes iguais, abra com um rolo e pincele manteiga amolecida sobre cada parte, depois enrole e corte cada rolinho em 4 fatias.

3) Agora peque uma assadeira redonda e unte também com manteiga e vá montando um rolinho/fatia ao lado do outro. Deixe crescer até dobrar de volume, então pincele manteiga também por cima de todo o pão e leve ao forno pré-aquecido à 180º até ficar dourado.

Dicas: Você pode salpicar açúcar cristal por cima da massa já crescida antes de levar ao forno.
Se quiser fazer um pão buquê salgado, basta escolher uma receita de massa salgada de sua preferência, depois fazer o mesmo processo que ensino acima e salpicar queijo ralado por cima antes de levar ao forno.


É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

8 comentários:

  1. Oi Maurício. Nossa ficou fantástico esse pão, vc já tentou assá-lo na air fryer? Parabéns e mto sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, maravilhoso ficou 5* parabens
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Willian, obrigado! Na AirFryer exige adaptação e adequação da receita, quem sabe mais para frente faço. Vc já fez o Cinnamon Roll que ensinei na AirFryer? É maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Fiz mas uma massa que já costumo fazer.
    Mas não ficou tão lindo quanto o seu.
    Para a semana posto no meu blog
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Maurício dá até pena de cortar....mas como deve estar delicioso garanto que não vai ficar inteiro, rsrsrsrs Vou fazer... Gostei muito do seu blog,

    ResponderExcluir
  6. Oi Rute, dá pena mas é uma delícia rs... obrigado!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: