Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Brownie de Chocolate


(Ciclo Doce)

Tamanho: 600g ou 750g


1 xícara de água morna
2 colheres de sopa de óleo
2/3 xícara de açúcar branco
1 colher de chá de sal
1 ovo inteiro + 1 gema
1/2 xícara de chocolate em pó sem açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Dissolva o chocolate em pó com um pouco de água morna, depois coloque na forma da máquina de pão e acrescente o restante da água e todos os outros ingredientes na ordem acima. Programe o ciclo Doce.

Dica: Você pode adicionar gotas de chocolate forneáveis e castanhas ou nozes após soar o BIP ou quando a massa já estiver homogênea, fica delicioso!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

13 comentários:

  1. eu posso usar o açúcar mascavo e a farinha integral no lugar dos outros ingredientes?

    ResponderExcluir
  2. O açúcar mascavo sim, a farinha integral não, só se vc adaptar a receita.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que acrescentamos algo após soar o BIP, tipo gotas de chocolate, frutas cristalizadas, frios... a máquina moe tudo... fica horrivel... o que estamos fazendo de errado ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, isso é normal, afinal a massa vai ser batida ainda mais um pouco, então coloque pedaços maiores, ou então prepare a massa no ciclo amassar/massa, depois retire e misture o recheio que deseja, volte pra máquina e deixe crescer e então programe o ciclo assar. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. como de fica a consistência da massa enquanto estiver batendo? acho que fiz algo errado kkkk

    ResponderExcluir
  6. Não está faltando alguma coisa na receita não? A massa, enquanto batia, parecia massa de bolo, bem molenga...

    ResponderExcluir
  7. Não, não está faltando nada, a massa fica diferente mesmo, para que após assado fique com a textura de brownie, por isso o nome!

    ResponderExcluir
  8. Oi Maurício, faz uma semana que comprei a máquina de pão, fiz 3 receitas e tive o mesmo problema, os pães ficam com muita farinha grudada nas laterais, não parece enfarinhado e sim como se o pão não tivesse assado direito, tenho q cortar as laterais para comê-lo. Tenho q ajudar a retirar os ingredientes das laterais c uma espátula? Ou será q a máquina está com algum problema?ou estou fazendo td errado rsrs? obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Tem que colocar os ingredientes na ordem certinho, líquidos, depois secos e por último o fermento se não não mistura direito. Seguir as receitas com medidas corretas, pois pouco líquido também causa isso, leia as dicas básicas 1 e 2 aqui mesmo no blog e em último caso será a máquina, mas pode acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Ótima receita! O pão fica lindo e super saboroso. Usatei menos açúcar, da próxima vez.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: