Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Cebola e Queijo


(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de água morna
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
2 colheres de sopa de mistura de sopa de cebola de pacotinho
1 colher de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. programe o ciclo e ligue a máquina.

Dica: Este pão é ótimo para acompanhar carnes, ensopados e para lanches com frios.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

15 comentários:

  1. ola, perdi minha colher medidor possso usar a normal de sopa ou cha

    ResponderExcluir
  2. Pode comprar um kit de colheres medidoras, tem baratinhos naquelas lojinhas de utilidades domésticas!

    ResponderExcluir
  3. Ola Mauricio,
    Poderia colocar uma medida de farinha de trigo integral ao invés de tres de farinha branca???
    Abraços
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana, só testando para ver o resultado!

    ResponderExcluir
  5. Ok Mauricio, vou fazer o teste e posto aqui o resultado. Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Olá Mauricio, preciso de sua ajuda,todos os pães que faço na maquina de pães, ficam duros, secos e baixos, coloco primeiro os líquidos, secos e assim por diante, será que se bater fora da maquina primeiro fica melhor?

    ResponderExcluir
  7. Algo está errado com certeza, farinha, fermento, etc... podem ser muitas coisas, até a máquina pode ser. Bater na mão não né rs... a máquina é para isso! Leia as dicas básicas 1 e 2 ali no topo do blog que irão lhe ajudar, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá anônimo, experimenta passar toda farinha na peneira primeiro para deixar entrar ar e tirar a umidade, outro truque é colocar 1 e 1/2 colher de sopa de amido de milho dissolvida na água ou no leite, isso deixa o pão leve.
    Esses truques aprendi depois de muitos erros, e dicas dos mais velhos. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  9. Maurício,
    Tenho uma dúvida. As instruções do manual de receitas da máquina de pão diz que temos que bater o medidor da farinha. Na sua medida, você considera três xícaras medidas dessa maneira, batendo o medidor?
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, nunca bata ou aperte nada em pó quando for fazer qualquer receita, ao contrário, para ter bons resultados o ideal é peneirar antes até. Leia minhas dicas básicas 1 e 2. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Maurício.tenho creme de cebola ao inves de sopa como pede na sua receita. Será que vale a pena fazer com o creme? Grata. Cris

    ResponderExcluir
  12. Troquei o parmesão pelo estepe ralado e coloquei um pouco mais de creme de cebola pra ver se dava mais sabor. A massa está linda e cresceu bem. Daqui a pouco o pai fica pronto e vou ver o sabor e aparência final. Ai posto a foto pra você ver. Que delícia de receita!

    ResponderExcluir
  13. Fiz esse pão e realmente é maravilhoso!!! Amei e todos aqui super aprovaram ♥️��

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: