Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Vegano 100% Integral


(Ciclo Integral)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 xícara de água morna
1 colher de sopa de agave
1/2 colher de chá de sal marinho
1 colheres de sopa óleo de coco
1/2 colher de sopa de sementes de linhaça
1/2 colher de sopa de farinha linhaça
1/2 colher de sopa de aveia em flocos
1/2 colher de sopa de sementes de gergelim
1/2 colher de sopa de quinoa em flocos
1/2 colher de sopa de sementes de girassol sem casca
3 colheres de sopa de fécula de batata
3 xícaras de farinha de trigo integral
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Integral.

Dica: De acordo com a qualidade e umidade dos ingredientes a massa pode ficar um pouco mais pesada, mas igualmente deliciosa e úmida. Se necessário ajuste líquidos ou farinha após alguns minutos que a massa estiver batendo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. Maravilhoso esse pãozinho!
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  2. Maurício, parabéns pelo blog! Você sabe se mesta receita dá para trocar o agave por outro açúcar, tipo mascavo ou mel? Se sim, qual a quantidade? Outra coisa, a quinoa desta receita é em que formato, flocos ou grão cozido?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado! Pode trocar por mel ou melado na mesma quantidade. A quinua é em flocos. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mauricio! Fiz ontem e ficou muito bom. Bem mais macio e aerado do que eu imaginava de um pão 100% integral. Está parecido com o da foto. O único porém é que ficou bem macio no topo e um pouco pesado na base. Devo colocar mais farinha na próxima vez para ver se melhora. Alguma outra sugestão? Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que Gostou, obrigado! Olha, acho que isso não é por farinha, mas veja o ponto da massa durante o início do preparo. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: