Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Integral de Manteiga de Amendoim


(Ciclo Básico / Normal)

Tamanho: 600g ou 750g

1 e 1/4 de xícara de água com 1 ovo dentro (quebre o ovo dentro da xícara e complete com água)
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de açúcar
1/4 de xícara de manteiga de amendoim / pasta de amendoim
3 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, depois programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

18 comentários:

  1. Fiz e gostei, aprovada pela família, obrigada!bjs Nina Dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, que bom que gostou, obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício. É um prazer participar de seu blog. Nunca pensei que eu, um verdadeiro ogro, fosse capaz de se dar bem na cozinha. Seguindo a tendência, comprei a máquina de fazer pão e, também, a fritadeira sem óleo. Sou diabético e minha esposa trabalha fora, portanto, não tem muito tempo para me preparar comidas saudáveis. Foi uma mão-na-roda. Tenho hoje uma alimentação saudável preparada por mim mesmo e, de quebra, ainda faço pãezinhos para a família toda. Isto graças as suas receitas formidáveis. {}'s

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, parabéns pelas belíssimas aquisições. Fico lisongeado com os elogios e muito feliz em saber que tenho ajudado, seja bem-vindo sempre, abraços!

    ResponderExcluir
  5. bom dia mauricio estavamos em duvidas sobre a air fryer depois das suas dicas e receitas compramos a nossa da mondial testemos o pao de queijo ficou otimo muito obrigada pelas dicas tanto da air fryer como da do pao obrigada

    ResponderExcluir
  6. oi maurcio fiz o pao sovado ficou otimo so que quando fiz o corte ele baixou e afundou vc pode me dizer porque aconteceu e o que fiz de errado obgda

    ResponderExcluir
  7. Tente utilizar 1 colher de sopa de amido de milho na receita da próxima vez que irá segurar, abraços!

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada pela dica vou fazer com amido abraço parabens pelo seu talento nao vejo a hora de comprar seus livros

    ResponderExcluir
  9. fiz o pão e ficou lindo e fofinho!! só que pena que ficou de novo sem sal... Mas o cheiro de amendoim pela casa fica um delicia!!

    ResponderExcluir
  10. Mauricio poso usar o amendocrem, e esta receita não leva sal?

    ResponderExcluir
  11. Pode usar amendocrem sim. Gente a manteiga de amendoim já tem muito sal, mas se quiserem podem colocar uma colher de chá de sal.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma receita testada e aprovada. O pão ficou "perfeito", macio, fofo, saboroso, perfumado e com ótima textura.
    O único porém foi que eu acabei utilizando pasta de amendoim 100% integral, que é aquela que não contém sal e nem açúcar, somente o amendoim mesmo. Somando ao fato de eu ter usado manteiga sem sal também, ficou aquela sensação de que estava faltando justamente o sal, mas deu pra comer tranquilamente o pão.

    Então é importante observar essa diferença entre a pasta de amendoim e a manteiga de amendoim, por vias das dúvidas, olhe sempre o rótulo e observar os ingredientes ali contidos.

    Um abraço Maurício, e obrigado por esta receita

    ResponderExcluir
  13. Olá Maurício, será que é possível aumentar a quantidade de manteiga de amendoim, pois meu pão ficou sem gosto nenhum, desastre total rsrss
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Pode ser que seu pão fique pesado, mude a marca, compre marcas boas ou torre amendoim e triture até virar uma pasta, porque essas manteigas de amendoim brasileiras são uma porcaria rs

    ResponderExcluir
  15. Fiz com pasta de amendoim integral e ficou ótima 😉

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: