Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Recheado com Doce de Leite e Ameixa


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

Tamanho: 900g ou 1kg

Massa:
1 xícara de água morna
1 ovo
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de leite em pó
5 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 gema batida para pincelar.

Recheio:
1 lata de leite condensado cozido ou doce de leite de consistência firme
1 xícara de ameixas pretas picadas

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina de pão e programe o ciclo Ade amassar massas e deixe terminar, enquanto isso prepare o recheio, misturando o leite condensado cozido com as ameixas picadas. Quando o ciclo da massa terminar, retire da forma da máquina de pão e coloque sobre uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com um rolo, recheie e enrole como se fosse um rocambole. Coloque em uma forma retangular, untada com manteiga ou margarina. Cubra e deixe descansar até crescer e dobrar de volume. Pincele a gema e asse no forno preaquecido a 180º até dourar.

Dica: Para cozinhar o leite condensado, coloque a lata na panela de pressão, cubra com água e cozinhe durante 30 à 40 minutos após o início da pressão. Espere sair totalmente a pressão, destampe e deixe esfriar totalmente a lata antes de abrir.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

5 comentários:

  1. Ola Maurico, fiz esta receita e acrescentei 2 colheres de sopa de creme de leite na massa. Ficou super leve. Foram só elogios, mas para o meu gosto, pois sou gulosa, colocaria mais um pouco de doce de leite no recheio. Abraços. Adriana Muniz

    ResponderExcluir
  2. Kkk... cuidado hein rs. Deve ter ficado ótimo mesmo, o creme de leite aumenta a gordura na massa e acaba dando mais umidade e levesa mesmo. Abraços@

    ResponderExcluir
  3. Estou abusada né Mauricio...hahaha... Bem, estou intercalando uns pães mais lights e uns mais caloricos,, depois eu pego pesado na academia e esta tudo bem... Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Se não abusar não tem problemas Adriana, pois o pão caseiro é sempre mais saudável né rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurício, parabéns por tantas receitas deliciosas, já fiz várias...
    Fiz esta, ficou uma delícia, fiz o recheio somente com doce de leite, mas vazou um pouco.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: