Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Amoras


(Ciclo Geleia)

1/2kg de amoras frescas ou congeladas
1 e 1/2 xícara de açúcar cristal, ou refinado, ou metade refinado e metade mascavo

Coloque os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo, se as amoras forem grandes e preferir a geleia sem pedaços corte-as ou amasse-as antes de misturar com o açúcar.

Dica:
- Deixe algumas amoras inteiras, fica ótimo e bonito. Se elas estiverem muito maduras, e por isso derreterem todas, junte algumas antes de chegar no ponto na mistura para que fiquem pedacinhos.
- Para uma versão light/diet você pode usar adoçante culinário no lugar do açúcar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. Maurício, queria fazer essa de amora, mas gostaria de saber se podem ser congeladas. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!! Só dá pra fazer geléias na Mondial? Tenho uma cadence. Obrigada pelas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por marca, é por ciclo. Se sua máquina tem esse ciclo para geleias poderá fazer, se não tem não terá como.

      Excluir
  3. Maurício pq as geleias que eu faço ficam líquidas, elas não chegam no ponto de geleia msm eu seguindo as suas receitas certinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que me falar mais para eu poder te ajudar, só assim não tenho como saber ou imaginar. Acontece com todas? Já fez vários tipos que ensino aqui? Usa medidores?...

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: