Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Calzone


(Ciclo Massa / Amassar / Pizza)

1 xícara de água morna
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento biológico seco

Recheio:
Molho de tomate, azeitonas pretas em rodelas, fatias finas de linguiça calabresa defumada e se quiser refogada, tomate seco picado, pimentão vermelho picado, muçarela ralada, orégano seco, azeite, etc...

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes na forma da máquina na ordem acima, selecione o ciclo, ligue a máquina, deixe no ciclo até que fique uma massa bem homogênea, pode deixar até o final se preferir. Retire da máquina, abra e recheie, leve ao forno pré-aquecido 180º até que doure.

Dicas: Se desejar pode salpicar ervas ou queijo ralado sobre a massa antes de assar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

9 comentários:

  1. Essa farinha é a de rosca mesmo, não leva farinha de trigo?

    ResponderExcluir
  2. É com farinha de trigo! Algumas pessoas polvilham com uma mistura de farinha de rosca, queijo ralado e epeciarias depois de pronto!

    ResponderExcluir
  3. Fiz o calzone e ficou delicioso. A noite estava fria, então o prato ficou mais perfeito ainda. Povo aqui de casa agora quer repetir.

    Em vez de apenas usar farinha branca, coloquei metade da medida de farinha branca e a outra metade de farinha integral. Além disso, acrescentei gergelim na massa.

    Como não consumo carne vermelha e embutidos, mudei o recheio, fiz um recheio de legumes. Rúcula e brócolis refogados. Abobrinha, a qual passa por uma leve fritura (assim ela não fica saindo água), basta um pouquinho de azeite na frigideira. Castanha de caju, uva passa preta, broto de alfafa, kani e mozzarela.

    Aprovadíssima. Obrigada por colocar à disposição dos internautas tantas receitas deliciosas.

    ResponderExcluir
  4. Uau Alecrim, que delícia, no friozinho então rs... vc já está expert, não erra mais, parabéns e abraços!

    ResponderExcluir
  5. Mauricio,esse fermento é o em pó q se compra no supermercado?

    ResponderExcluir
  6. Não, é o mesmo fermento usado nos pães, o biológico seco.

    ResponderExcluir
  7. Maurício, essa quantidade de massa rende quantos calzones?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Acabei de fazer os meus, ficaram ótimos. Já fiz vários pães tbem. Tudo muito gostoso. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: