Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Leite e Mel


(Ciclo Básico / Normal)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara + 1 colher de sopa de leite
3 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de manteiga derretida
3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá  de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

31 comentários:

  1. Olá, não ficou claro a quantidade de leite, mel e manteiga. São colheres de chá ou sopa?


    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Aaaa desculpe, foi distração, é colher de SOPA. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gus, use sempre o copo medidor que vem com a máquina, geralmentem tem 240ml.

    ResponderExcluir
  4. DÁ PARA COLOCAR AÇUCAR EM VEZ DO MEL ?
    COMO FAÇO UM PÃO MAIS DOCE?

    ResponderExcluir
  5. Nesta receita não. Escolha outra de pão doce aqui mesmo no blog!

    ResponderExcluir
  6. Posso usar margarina ao invés de manteiga?

    ResponderExcluir
  7. Acho que seu blog vai salvar minha vida e minha máquina que eu quase estava devolvendo! No manual do George Foreman, a receita está errada. Numa delas pede pra colocar 4 colheres de chá de sal! Um absurdo! É logico que ficou super salgado mas a burrinha aqui nao percebeu o erro e seguiu a receita ao pé da letra! Uma pergunta - posso substituir o mel pelo Agave?
    Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha, espero que sim rs... é uma pena, mas estes livrinhos são muito antigos, dá época que só traduziam receitas de fora sem conferir nem testar, esquece rs... Sim, sempre pode substituir o mel x ágave x melado x melaço...

    ResponderExcluir
  9. debora vasconcellos8 de junho de 2015 às 01:04

    Oi mauricio, caramba, suas receitas sao otimas, fiz esse pao para estreiar a minha mfp e ficou perfeito! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Maurício, parabéns pelo Blog! Eu redescobri essa máquina depois que passei a utilizá-la apenas para sovar a massa. Depois abro a massa, enrolo, coloco na forma e mando pro forno convencional. Esse pão de leite fica fantástico. Todos que provam falam que é o melhor pão que já comeram. A massa fica bem diferente de quando assada na máquina. A textura fica bem melhor. Igual a de pão que compramos em padaria. Aliás, bem melhor. Abraços e obrigado por todas as dicas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Maurício, comprei uma máquina pra mim por causa do seu blog, fiz esse pão é ficou uma delícia, meu marido amou, eu só achei a casca meio dura. Hoje fiz o pão de batata e ficou ótimo também! Estou amando o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maurício!!que bom que achei seu blog, estou com problemas. Não tenho prática na cozinha. Comprei máquina de fazer pão da George Foreman. Me arrependimento, além de vir apenas com receitas básicas. Elas só deram certo 2 vezes, as demais, o pão fica massudo e não cresce, e olha que sou persistente. Acabei de colocar a receita que você cita acima. Tem diferença as marcas de máquinas??

    ResponderExcluir
  13. Leia as dicas basicas 1 e 2 aqui no blog, links no topo... experimente minhas receitas, as dos manuais geralmente não são boas. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada!!! Vou experimentar!! A sua esse do pão doce deu certo, ufa!!!

    ResponderExcluir
  15. Posso substituir o mel por açúcar demerara ?
    Em qual quantidade ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  16. Olá Maurício, o leite pode ser desnatado?! Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. oi mauricio, boa tarde, minha máquina chegou hoje, estou ansiosa para testar, só uma dúvida de principiante, nesse pão a máquina fará todo o processo, ou ela só mexe a massa e eu tenho que colocar no forno?

    ResponderExcluir
  18. EM qq pão ela faz todo o processo, a não ser que vc use apenas o ciclo de Amassar.

    ResponderExcluir
  19. Ja fiz duas vezes esse pão...Maravilhoso...suas receitas são Ótimas Maurício... obrigada

    ResponderExcluir
  20. Meu primeiro pão na máquina de pão! Delicioso e aprovado por todos! Programei antes de dormir e acordei com o cheirinho delicioso invadindo a casa!

    ResponderExcluir
  21. Fiz essa receita hoje! Muito obrigada. Ficou maravilhosooooooo! Segui suas dicas básicas de preparação, e certinho a ordem/quantidade de ingredientes indicada nesta receita. Aquelas receitas do livretinho que vem com a máquina são muito "meia boca". Já fazia um tempo que acompanhava seu blog, mas ficava receosa de testar e não dar certo. Vou testar várias agora. E pretendo comprar seu livro tb!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Maurício. Achei seu blog fantástico. As receitas servem para a panificadora George Foreman também? Tenho uma e tenho dificuldade de arrumar receitas, pois o livro que vem com a máquina é muito limitado, além de algumas receitas não estarem corretas.

    ResponderExcluir
  23. Acabei de usar minha maquina pela primeira vez e foi com essa receita. Já com água na boca

    ResponderExcluir
  24. Oi, Maurício, gosto muito dos seus instagrams e comprei uma máquina de pão por causa do seu canal. Estou com uma dúvida, em todas as receitas que vi você começa colocando 2 tamanhos (por exemplo nessa consta Tamanho: 600g ou 750g), porém a receita é uma só. Por que vc coloca esses dois tamanhos? Obrigada!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: