Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Branco Tradicional

(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)


Tamanho: 900g ou 1kg
1 e 1/3 xícara de água
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 e 1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de chá de leite em pó
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Tamanho: 600g ou 750g
1 xícara de água
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 e 1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de leite em pó
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

29 comentários:

  1. Bom dia Maurício
    Este pão pode ser feito sem o leite em pó?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Maurício, meu filho tem alergia ao leite (e derivados). Pão branco e macio sem leite é possível? Existe algum substituto regular e razoável para todas as receitas q levam leite? Obrigado!

      Excluir
    2. Veja as DICAS BASICAS aqui no blog, menu no topo. bjos

      Excluir
  3. Boa tarde!

    o colher de sopa do leite em po precisa misturar na agua? ou pode por junto com a farinha?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Mauricio

    Ao invés de água e leite em pó posso usar a mesma medida de leite?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho...Família curtiu...é bom reunir as crianças e deixar elas colocarem os ingredientes elas adoram... Valeu mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Ola Maurício queria tirar uma dúvida sobre como guardar o pão depois de pronto. Pq percebo que ele fica meio endurecido as vezes. E pra nao ficar assim costumo tirar, envolver num papel toalha e envolvo no pano de prato. Depois guardo em um saco plástico. Esta certo ou tem uma forma mais correta. Obrigada aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Veja as DICAS BASICAS no menu ali no topo do blog. Abraços.

      Excluir
  7. Boa tarde. Comprei a farinha tipo 1 , serve para fazer pães básicos. Ainda nào achei a premium. Belo trabalho e estou aprendendo muito com as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício. Primeiro parabéns pelos teus blogs. Por causa dele comprei a Airfryer e acabo de comprar a panificadora. Agora uma pergunta, eu li numa de suas respostas q as receitas dos livros q vêm com a máquina não são testadas. Sabe se isso acontece com o livrinho q vem na Mondial tbm? Foi essa q comprei. Obrigada por dividir seu conhecimento com a gente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, parabéns! As minhas receitas, dos meus livros, são todas testadas, agora dos livrinhos dos fabricantes 99% não. Bjos

      Excluir
    2. Engraçado que muitas que tem aqui são idênticas ao do livrinho, tanto que eu sempre fiz a do livrinho, muito depois que conheci o blog.

      Excluir
    3. Sim, muitas foram copiadas daqui, ou foram autorizadas a serem incluídas em livros de algumas marcas, o blog já tem mais de 11 anos. Bjs

      Excluir
  9. Olá Maurício, parabéns pelos blogs. Gostaria de tirar uma dúvida: normalmente suas receitas são para pães de 600 e 900g, certo? A máquina que eu ganhei possui as opções 750 e 1000g. Para eu fazer suas receitas, preciso alterar as medidas proporcionalmente? Ou posso simplesmente escolher a programação mais próxima? Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Prezado Maurício, parabéns pelo blog.
    Eu acabei de adquirir a máquina da da Mondial, master bread, os pesos dela são 500gr 750gr 1kg, algumas receitas suas são de 600gr e 900gr, como eu faço pra dar certo na minha máquina?
    Qual o peso devo utilizar?

    ResponderExcluir
  11. Maurício, suas receitas são incríveis!

    ResponderExcluir
  12. Mauricio, muito obrigado pelas receitas e dicas, tinha a maquina e não sabia utiliza-ala, agora com a sua ajuda está valendo a pena....gratidão.

    ResponderExcluir
  13. Olá Friend Maurício!!
    Comprei a máquina de pão após ver o seu vídeo fazendo a descrição completa da mesma e estou começando com o meu primeiro pão com essa receita mais básica para testar. Tomara que daqui à algum tempo me torne um super mestre dos pães como você. Aproveito para parabenizar seu trabalho no blog e no YouTube, todo material escrito e vídeos são da maior qualidade. Você é o máximo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, obrigada por compatilhar suas receitas.
    Amei o seu blog, ajudou muito da hora de decidir comprar a minha máquina de pão, comprei igualzinha a sua. Estou adorando as suas receitas.

    ResponderExcluir
  15. Adorei, pao ficou super fofinho, tenho panificadora a anos e agora com suas receitas estou conseguindo fazer ótimos pães

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: