Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Enroladinhos de Salsicha


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

1 receita de massa básica para salgados
1 e 1/2 pacote de salsichas

"Massa Básica para Salgados Assados"

Como modelar os enroladinhos:
Divida a massa em 4 bolas. Abra a massa numa superfície enfarinhada até que fique relativamente fina, corte tiras de massa com a largura de um dedo e literalmente enfaixe a salsicha, deixando uma sobra nas pontas para selar (se ficar muito aberto dos lados a salsicha resseca enquanto assa), se a tira de massa ficar pequena é só emendar outra.
Coloque os enroladinhos numa assadeira grande levemente enfarinhada, deixando espaço de 1 centímetro entre eles (vão crescer enquanto assam), pincele com gema e asse em forno médio pré-aquecido até dourar.

Dicas: Salpique gergelim ou queijo parmesão sobre eles após estarem crescido e pincelados com a gema.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

9 comentários:

  1. Ganhei a máquina de presente de dia das mães e nunca imaginei que fosse tão versátil!
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. É, sem sombra de dúvida, a melhor coisa que já comprei para minha casa!

    Concordo!

    ResponderExcluir
  3. Fiz essa receita e adorei. Meus salgadinhos ficaram ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo agora...vamos ver se acerto...rs

    ResponderExcluir
  5. Fiz ontem, confesso que não achei que iria ficar tão bom, pois é muito fácil de fazer, quando ficou pronto me surpreendi com o resultado.... Muito Bom!!! Ai Maurício vou engordar a família inteira assim KKKK ....

    Abraços Fabíola

    ResponderExcluir
  6. Em quanto tempo mais ou menos fica pronta???

    ResponderExcluir
  7. nunca pensei que essa dupla seria tão perfeita air frayer e maquina de pao ..suas dicas e receitas foram essenciais para o resultado perfeito Crianças amaram..agora tenho lanche a qq hora é só esquentar...obrigada mesmo...sucesso

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: