Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Orégano

Essa geleia é incrível, fiz a minha com ervas orgânicas da minha hortinha. É perfeita para acompanhar torradas, queijos, saladas, terrines...

(Ciclo Geleia / Compotas)

1 maço de orégano fresco (300g + ou -)
2 ramos de alecrim fresco
2 maçãs
2 xícaras de açúcar refinado
1 pitada de sal
Suco de 1 limão
1 xícara de água

Lave bem o orégano e alecrim, seque bem, separe apenas as folhinhas e pontinhas mais macias e finas e descarte os caules e galhos mais secos e duros. Lave bem as maçãs, corte em pedaços menores e retire o centro e as sementes.
Coloque o orégano, maçãs e todos os demais ingredientes em um liquidificador e bata bem, até não restarem pedacinhos, se preferir pode deixar o alecrim sem bater, assim ficam pedacinhos na geleia. Despeje na forma da máquina de pão e programe o ciclo.
Assim que o ciclo terminar, aguarde cerca de 20 minutos e repita o ciclo, pois como é uma geleia que não leva apenas frutas fica mais molinha.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. oi! gosto muito das suas receitas... fui olhar o link para comprar seus livros e pensei em te sugerir você vender "kits". por exemplo, quem quiser comprar todos da air fryer pode comprar um kit só, com um preço um pouco menor, tipo 5% do valor somado das unidades... e um kit "master", com todos a -8%.

    só sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado. Até 15 dias atrás havia essa opção, mas isso não depende de mim, e sim da editora, vc não compra comigo, e sim no site da editora e recebe em casa. Abraços.

      Excluir
  2. OI Friend :) descobri seu site e estou apaixonada! enfim aprendi a usar minha instapot com suas dicas e recietas... pode me ajudar com uma receita de geleia sem acucar? se usar uma de suas receitas e nao colocar acucar, via dar ponto? um abraco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem açúcar é complicado, mas dê uma olhada na receita de geleia de blueberry que ensino aqui no blog que tem uma dica boa pra te ajudar nisso. Bjs

      Excluir
    2. Amando seu blog..uma pergunta..as geléias os açúcares eu posso substituir por açúcar mais saudável..ou sempre tem q ser o refinado..se pode substituir qual seria o melhor.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: