Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão para Fondue e Sopas


Esse é um pão bem simples, mas a ideia é que seja mesmo, pois tem a finalidade de acompanhar um bom fondue ou servir sopas dentro!

(Ciclo Francês ou Básico / Normal)

Tamanho: 600g

1 xícara de água
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina na ordem acima e programe o ciclo. Assim que o ciclo terminar retire o pão, deixe esfriar e então corte em cubinhos para acompanhar seu fondue.
Esse da foto eu fiz usando a técnica da panela de ferro que ensinei AQUI!
Se quiser pode fazer da mesma maneira com levain como já ensinei AQUI.
Este pão também pode ser utilizado para preparar fondue no pão, basta assar em formato de uma bola como esse da foto, ou bolinha menores individuais, como ensino nas DICAS BASICAS aqui no blog, e na hora de servir corte o miolo do pão, besunte com requeijão ou manteiga e então despeje o fondue dentro e sirva.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

17 comentários:

  1. Adorei este pão. Muito fácil de fazer e ficou lindo! Adorei o sabor que o azeite deu.

    ResponderExcluir
  2. Show essa receita Maurício!

    Quando sair do trampo vou fazer.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Maurício, vou fazer. Até porque aqui em Monte Verde um fondue é bom de mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Qual foi o corte que vc fez neste pão da foto?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Pra ele ficar com essa casca crocante(Como da foto) tenho que usar a técnica da panela de ferro?
    Ou se eu assar no forno em bolinhas individuais já consigo essa casquinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual esse tem que usar a técnica, mas se fazer na maquina ou no forno tb ficará com casquinha crocante.

      Excluir
  6. Mauricio, fiz este pão na panela de ferro. Ficou delicioso, só que o papel manteiga colou todo no pão. Foi impossivel tira-lo. Fiz conforme indicado. Será que deveria ter povilhado trigo no papel? O que foi que deu errado? Grata desde já.

    ResponderExcluir
  7. A minha maquina só tem 500g 750g e 1kg, qual opção devo escolher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz, não será assado na máquina. Mas quando for assim basta escolher a programação mais próxima.

      Excluir
  8. Oi Mauricio, comprei a maquina de pão por causa do seu blog! Só uso suas receitas.
    Esse pão é um dos meus favoritos, adoro fazer ele para receber amigos.
    Existe alguma receita parecida com essa também ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado friend. Isso me deixa muito feliz. Veja o post sobre pão rústico na panela de ferro aqui no blog, bjs!

      Excluir
  9. Maurício, eu tenho um problema. O meu pao além de grudar todo no papel (deve ser a qualidade mas não acho a marca que vc recomendou em lugar algum por aqui) ele não cresce bolinha, fica todo "desmilinguido", meio achatado. Eu uso fermento biológico (respeitando a proporia, claro), será esse o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o papel mesmo rs, pode enfarinhar de leve se quiser entre os dois. Aí já é prática na modelagem, vc não deve estar deixando um bolinhas bem tencionada e uniforme.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: