Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Bolo de Iogurte e Limão


(Ciclo Bolo)

3 ovos
1/2 xícara de iogurte natural
1/2 xícara de óleo
3/4 de xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
Raspas da casca de 1 limão (siciliano, cravo ou tahiti)
1 colher de chá de fermento em pó para bolos

Cobertura:
Suco de 1 limão coado (o mesmo que usou as raspas)
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Coloque todos os ingredientes do bolo na máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último fermento. Programe o ciclo para bolos.
Enquanto o bolo é preparado, em um recipiente misture o suco de limão e o açúcar de confeiteiro e reserve.
Assim que o bolo ficar pronto retire da máquina, passe uma espátula de silicone nas bordas para soltar o bolo e desenforme. Faça furinhos por cima dele e despeje a cobertura, espere amornar e sirva.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Boa tarde Maurício! Finalmente comorei minha maquimá de pao!!! Minha primeira dificuldade: usei a receita de pão de sardubhs e na minha máquina, o ciclo ultra rápido, nao tem o vip de ingredientes reservados... Tem algum padrão pra isso?

    ResponderExcluir
  2. Fiz o bolo, saiu perfeito, cheiroso, e muito saboroso. Super indico.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: