Pão de Pipoca

(Ciclo Básico, Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 1kg

1/2 xícara de farinha de pipoca (explicarei como fazer mais abaixo)
1 e 1/2 xícaras de água
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga derretida
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Estoure cerca de 1/2 xícara de milho de pipoca, não precisa por sal nem nada, faça como costuma fazer sua pipoca tradicional, como preferir. Deixe esfriar, depois coloque essas pipocas em um processador ou liquidificador e triture bem até virar uma farinha. Em algumas regiões do Brasil se encontra pronta a farinha de pipoca para comprar, nesse caso você pode usar essa também. Agora basta medir 1/2 xícara dessa farinha para usar no pão, se sobrar use para decorar quando ele estiver crescendo na máquina.

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.

Fica diferente e muito saboroso!

photo by honeyvillefarms


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Que delícia de pão, Maurício!
    Super leve e macio!

    Posso guardar o restante da farinha em um potihno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, se sobrar potinho ou saquinho bem fechado na geladeira, mas só vai durar 2 semanas no maximo ok.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!