Julekake (Pão de Natal Norueguês)

(Ciclo Doce)

Tamanho: 600gr

1/4 xícara de água muito morna
3/4 xícara de leite morno
1 ovo
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de cardamomo em pó ou triturado
1/2 xícara de uvas passas
1/3 de xícara de frutas cristalizadas
3 e 1/2 xícaras de farinha farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Para Pincelar:
1 gema de ovo
2 água colheres de sopa

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, programe o ciclo e ligue a máquina. Se quiser deixar as frutas mais inteiras adicione apenas após a massa estar bem homogênea. Assim que a massa estiver crescida, cerca de 1 hora antes do ciclo terminar, pincele com uma mistura de gema com água.
Este pão é feito tradicionalmente em um formato bem simples, onde se modela uma bola com a massa pronta, deixa crescer e depois assa no forno, caso queira fazer desta maneira use o ciclo de Amassar/Massa, deixe até o final, retire, modele, deixe crescer, pincele e asse até dourar.

Depois de assado e frio polvilhe com açúcar de confeiteiro.



photo by Gladimat


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!