Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão para Sanduíches (Sem Glúten)


(Ciclo Sanduíche / Básico / Normal / Sem Glúten)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
3 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 colheres de chá de sal
1 e 1/2 colheres de chá de goma de xantana
3 xícaras de farinha preparada sem glúten (mix comprado já pronto)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

12 comentários:

  1. Fiz exatamente como diz a receita, mas minha massa ficou mole. É assim mesmo? O pão ainda está no preparo, acho que não vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão sem gluten é diferente, aliás, cada pão é diferente, se todos tivessem a mesma textura de massa seriam todos iguais.

      Excluir
  2. Boa noite Maurício!! Será que fica bom se usar apenas farinha de aveia ou farelo de aveia? Ou tem alguma substituição que recomende sem gluten e baixo índice glicêmico ( pergunto pois a farinha de arroz tem alto índice glicêmico)? Antes de tudo, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí já complica, não dá pra fazer milagre, já não tem glúten, e baixo índice glicêmico, o resultado será alguma coisa qualquer mas não necessariamente um pão, pão precisa de farinha, e qualquer farinha terá isso, a não ser que não seja farinha de verdade, que não venha de grãos, o que piora ainda mais se o desejo é um pão, mas tente ver outras opções aqui no blog, quem sabe te ajuda. Abraços.

      Excluir
  3. Receitas óptimas mas a minha nutricionista não aprova as farinhas de compra ,por favor ajude-me com as misturas.

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então veja com ela o que ela te indica e ai vc vê que receita que vc pode.

      Excluir
  4. Fiz ontem e ficou maraaa. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurício!

    Para fazer no tamanho de 900g aumentaria em quanto os ingredientes?!
    Muito obrigada.... Tenho amado seu blog! Parabéns! 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divide por 2 e multiplica por 3. Meia receita a mais. Mas nem todas as receitas a máquina suportará isso, pois não é apenas peso, mas também tamanho final.

      Excluir
  6. O meu está na máquina, muito ansiosa pra ver o resultado final 😁😁

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: