Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Hambúrguer de Bacon



(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 e 1/3 xícaras de água
1 ovo
1/4 de xícara de banha de bacon
1 colher de sopa de mel, maple ou açúcar
1 e 1/2 colher de chá de sal
4 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 xícara de bacon bem picadinho ou triturado para decorar

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina de pão, na ordem acima. Programe o ciclo de amassar massas e deixe até o final.
Enquanto a massa fica pronta frite o bacon picadinho, deixe dourado mas não torrado, pois depois ainda irá para o forno. Depois de frito deixe escorrer bem em um papel absorvente.
Quando o ciclo terminar retire a massa da máquina e amasse bem, por cerca de 1 a 2 minutos, para que baixe a fermentação.
Enfarinhe uma bancada e coloque a massa, divida em 10 partes iguais e faça uma bolinha com cada parte de massa.
Coloque as bolinhas em assadeiras deixando a distancia de 2 dedos entre cada uma, depois coloque os pedacinhos de bacon por cima das bolas de massas e deixe crescer até dobrar de volume. Depois de crescidas leve ao forno 200º até começarem a dourar levemente, então retire e deixe esfriar.

Rendimento: 10 unidades.

Dicas: Para o bacon grudar mais facilmente pincele com um pouco de clara de ovo e depois coloque os pedacinhos por cima da massa, se quiser um pão de hambúrguer mais dourado e brilhante pincele apenas com a gema.

Obs: A gordura/banha de bacon que utilizará na receita pode ser alguma que sobrou de outra preparação, ou pode até ser do bacon que fritar, mas deve ser a quantidade indicada na receita, caso não tenha pode substituir ou completar com banha comum mas não terá o mesmo sabor e resultado do que se fizer apenas com a de bacon.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

5 comentários:

  1. Mauricio, adoro suas receitas. Pode substituir a farinha de trigo pela farinha sem glutén (mistura vendida em supermercado)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, uma farinha não substitui a outra, cada farinha tem suas propriedades e diferenças. Aqui mesmo no blog vc encontra receitas sem gluten.

      Excluir
  2. FIZ AQUI EM CASA MUITO BOM UM DELICIA

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio! Posso subistituir a farinha de trigo por farinha de arroz?Ou melhor? Meio a meio?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: