Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Bisnaguinhas de Leite Caseiras



(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)


Tamanho: 900g ou 1kg

1 xícara de leite
1/3 de xícara de óleo
1 ovo
4 colheres de sopa de leite em pó
1/2 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e deixe até o final.
Quando o ciclo terminar retire a massa da máquina e coloque sobre uma bancada levemente enfarinhada, amasse um pouco para baixar a fermentação e separe a massa em  20 partes iguais, então faça rolinhos com cada pedaço de massa e coloque em uma assadeira untada ou com papel manteiga por baixo uma ao lado da outra, deixando cerca de 2cm de distancia de cada lado.
Cubra a assadeira com a massa e deixe crescer até dobrar de volume, então leve para assar em forno 180º até começar a dourar por cima. Retire e deixe esfriar.




Para dicas de armazenamento leia as DICAS BASICAS aqui no blog.

Versão Integral: Para fazer em versão integral substitua uma xícara da farinha branca por farinha integral, acrescente 4 colheres de água e 4 colheres de farelo de trigo.

Dicas: Se quiser você pode abrir a massa em uma espessura grossa, uns 2 dedos, e depois apenas cortar em retângulos no formato de bisnaguinha, depois seguir o mesmo processo na forma, crescimento e assar.

ESTA RECEITA POSSUI VÍDEO, CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

59 comentários:

  1. Oi Mauricio boa noite! Qual papel manteiga Vc usa? Pela foto vi o que o seu tem um certo brilho....Vc compra em folhas? Grata Angela

    ResponderExcluir
  2. estou fazendo vamos ver, já fiz outros coo Petrópois, sovado e deu certo adorei Mauricio

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício, e se eu não quiser fazer as bisnaguinhas, posso usar essa mesma receita e modo de preparo e assar a massa inteira na própria máquina? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maurício! Amei a receita (vou me aventurar a fazer, pois minha máquina de pão é bem simples). Se puder me esclarecer uma dúvida, ficarei muito grata.
    O leite em pó usado é para dar um gostinho especial na massa? Caso não tenha, isso interferirá no resultado final?

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Posso usar fermento fresco? Quanto seria? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Maurício, vc é magnífico. Sempre acompanho suas receitas e sou seguidor do seu canal. Muito obrigado por compartilhar essas delícias com os friends.

    Uma pergunta: Vc tem alguma receita pra bisnaguinha integral? Se tiver, ensine pra nós, por favor.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Adorei a receita, porém, meu filho é alérgico a leite. Posso substituir o leite em pó por outro em ingrediente? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá querido conheci hoje o seu blog e canal no YouTube, claro que ha estou super inscrita, amei as dicas e receitas, mas fiquei com uma dúvida quanto ao ciclo vc usa o ciclo para pão de leite?desde ja agradeço e parabéns pelo seu trabalho ,um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado. O ciclo é a primeira informação em cada receita aqui no blog. ABraços.

      Excluir
  9. Olá Maurício, por favor tire uma dúvida minha se possível. Minha filha é alérgica a ovo, existe algum ingrediente que possa substituí-lo em suas receitas? Ela vive me pedindo bisnaguinhas mas nunca consegui fazer uma igual e essa sua parece ser maravilhosa. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Existem algumas coisas, mas não terá o mesmo resultado. O ideal é vc selecionar aqui no blog as que já não levam ovo no preparo. Abraços.

      Excluir
  10. Hola soy de Uruguay y me encanta tu pagina ,hice esta rcea y me quedaron barbaros ,a mi familia le encato ya que cuando vamos a Brasil siempre nos traiamos los paquetes y gracias a ti ya no es necesario ya que las tengo mas cerca.
    Gracias y todo de bom para ti

    ResponderExcluir
  11. Olá Mauricio. No caso da versão integral, da pra substituir o açúcar por açúcar demerara ou mascavo?

    ResponderExcluir
  12. Oi Mauricio!!!!
    Adoro seu Blog,PARABÉNS por compartilhar essas maravilhas!!!
    Me diz uma coisa:Para fazer integral não vai a xic. de leite ....poderia colocar a receita organizada para nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Sim, vai tudo que vai na outra, vc só faz o que indico ali nas informações para versão integral.

      Excluir
  13. Boa noite Mauricio! por favor, esta receita rende aproximadamente quantas bisnaguinhas? Fiz o cálculo para poder vender e saiu muito caro,diz para vender por 22,95..Será que fiz algo errado? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do tamanho que vc cortar. Tem uma calculadora que criei no post de como vender pães aqui no blog, vc pode baixar gratuitamente.

      Excluir
  14. Olá Maurício..Sou sua fã adoro td q vc faz, mais do com dúvidas sobre as bisnaguinha eu fiz a primeira vez a massa ficou ótima fiz outras vezes a massa depois de sovada fica um pouco estranha como se tivesse em camadas não sei se é pq coloco as colheres de leite em pó bem cheia, a massa e uma delícia mais elas fica muito ressecada e dura por fora o que eu faço pra elas ficar macia..Me ajude bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colheres e xícara medidora, nem cheia nem vazia, apenas até a borda, apenas a medida do medidor, nada de colher ou xícaras que vc usa no seu dia a dia, vc dev também estar usando muita farinha no manusei, use o mínimo conforme mostro no video. Leia as DICAS BASICAS aqui no blog, acesso no menu no topo. Abraços.

      Excluir
  15. Mauricio .... Parabéns...Suas receitas são sensacionais...Acabei d fazer,de está bisnaguinha... Maravilhosa... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Maurício,me ajude não to conseguindo fazer as bisnaguinha faço td direitinho mais fica como se estivesse rasgada não se uni tirei umas fotos pra vc ver como eu faço pra t mandar essas fotos,me ajude não sei o q acontece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assim não tenho como saber o que ocorre rs... assista o vídeo, tenho certeza que ajudará e veja as DICAS BASICAS aqui no blog tb. Abraços.

      Excluir
  17. Obrigada por compartilhar essa receita! Acabei de comprar uma máquina de pão e essa foi minha primeira receita...as bisnaguinhas ficaram fantásticas!!

    ResponderExcluir
  18. Show adorei a receita estiu fazendo, parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  19. Olá Maurício sou casada há 3 anos e ganhei a máquina de fazer pão de presente de casamento, mas confesso que por várias vezes quis me desfazer dela pois toda vez que eu usava não dava certo minhas receitas. Mas agora vendo vc e seus vídeos me deu esperança de acertar na receita. Ainda não tentei mas já tô inscrita no canal e vou arriscar sim nas receitas maravilhosas suas. Obrigada por compartilhar isso conosco e por salvar minha máquina de fazer pão que tanto amo. ��

    ResponderExcluir
  20. Olá Maurício, posso colocar essência de laranja ou baunilha na massa? Se sim, qual seria a quantidade, uma colher de chá? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode. Fica ao seu gosto. Uma sugestão, que tal usar raspas de laranja ou extrato de baunilha ao invés de essências? Terá um pão natural e saudável. Abraços.

      Excluir
  21. Olá, meu filho é alérgico a glúten e gostaria de saber como posso substituir a farinha de trigo, poderia me ajudar? E quanto ao ovo, posso retirar a clara ou substituir? Obrigada, Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como simplesmente substutuir ou retirar ingredientes em receitas, o ideal é que vc faça as receitas que já são sem estes ítens, tem várias aqui mesmo no blog.

      Excluir
  22. EU FIZ AS DUAS VERSÕES, A NORMAL E A INTEGRAL, AMBAS FICARAM ÓTIMAS, PESSOALMENTE EU GOSTEI MAIS DA INTEGRAL, FICOU MAIS FOFINHO E CROCANTE, MAS VAI DO PALADAR DE CADA UM. TODAS AS RECEITAS QUE EU FIZ FICARAM ÓTIMAS. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, Maurício.
    Gostaria de saber como guardar de forma adequada as bisnaguinhas prontas para que permaneçam por mais tempo macias.

    ResponderExcluir
  24. Mauricio meu amor, por acaso vc já testou trocando a farinha pr farinha sem glúten? Pensei em trocar mas se vc já tivesse feito o teste e me dissesse que não deu certo nem tentaria rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe esse tipo de substituição, isso não funciona, não dá certo e nunca terá o mesmo resultado sem o glúten. Se deseja receitas sem glúten veja essa categoria aqui no blog, bjs!

      Excluir
  25. Olá, fiz com minha filha de 8 anos e ficaram ótimas! Obrigada pela dica.
    Não consigo postar a foto aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe maravilha friend! Aqui não tem como, mas vc pode postar em suas redes sociais e me marcar que verei, bjs!

      Excluir
  26. Fiz pra minha filha com metade da quantidade original de açúcar, ficaram deliciosas. Adeus bisnaguinhas cheias de aditivos!! Congelei já assadas,quando preciso tiro do freezer e deixo descongelando naturalmente, ou esquento na sanduicheira. Sucesso total por aqui!

    ResponderExcluir
  27. Ficaram perfeitas. Já fiz várias receitas dos seus livros, do seu blog,todas deram certo e ficaram ótimas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. OLá friend, fiz essa receita hoje com a minha filha e adoramos!
    Marquei você no instagram.
    Estou acompanhando suas redes.
    Obrigada! Abraço

    ResponderExcluir
  29. Vou fazer hoje novamente, pois acabou muito rápido. Delícia de receita!
    Obrigada Friend!!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Maurício. Segunda vez que vou fazer as bisnaguinhas, ficaram deliciosas. Dá pra fazer com recheio? Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Ficaram ótimas. A primeira eu cortei muito pequenas, depois muito grandes rs... hoje acertei. Mas em todas, ficaram deliciosas e não sobrou nenhuma. Obrigada por compartilhar essas receitas maravilhosas

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: