Pão Doce de Leite Condensado

(Ciclo Doce)

Tamanho: 900gr


1 xícara de leite
1/2 xícara de leite condensado
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Assim que o pão estiver crescido pincele gema por cima e quando terminar de assar e retirar da máquina pincele um pouco de leite condensando sobre o pão para dar brilho.

Dica: Não use nenhum ingrediente gelado nessa receita.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

16 comentários:

  1. Fico grata por descobrir um blog assim.Otimo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns estou usando suas receitas na minha nova panificadora e estou adorando. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ... Às receitas são ótimas.

    ResponderExcluir
  4. Mauricio primeiro gostaria de agradecer por todas essas receitas incríveis e depois fazer uma pergunta minha maquina de pão dar 1200gr como faco para converter essas receitas de 900 gramas para 1200 gr obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vc faz no tamanho indicado aqui e vê se sobrará espaço para ela comportar um pão maior, pois não basta o peso tem tb o tamanho que o pão fica, uns crescem mais e outros menos. Depois vc só aumenta a receita, por ex, um pão de 900gr vc divide por 3 e multiplica por 4.

      Excluir
  5. Cada dia estou amando mais seu blog. Parabéns sou sua fã

    ResponderExcluir
  6. As receitas são excelente, já coloquei a mão na massa.

    ResponderExcluir
  7. Olá qual o ciclo que você usa nesta receita

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício, gostaria de fazer este pão de leite condensado mas sem glutem ! Como substituir a farinha de trigo por farinha de arroz ou outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem uma substituição direta de farinha de trigo comum por alguma sem gluten, só com muitos testes e ajustes e mesmo assim não obterá o mesmo resultado.

      Excluir
  9. Fiz a receita mas o pão não cresceu e ficou "maçudo". Usei leite em temperatura ambiente e a manteiga estava gelada. Poderia me ajudar a descobrir o que pode ter acontecido?? obrigado.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ Maurício. Está muito lindo! Eu posso tirar da máquina antes de começar a assar, modelar em pães menores e colocar no meu forno? Posso fazer isso também com os outros tipos de pão? Obrigada, Selma.

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou amando suas receitas 😍 vc é o melhor .......

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!