Farinhas Le 5 Stagioni - Nova Parceria do blog!

Hoje estou muito feliz! Finalmente posso recomendar para vocês uma farinha de qualidade e que é garantia de resultados perfeitos, as farinhas "Le 5 Stagioni", e ainda tem mais, o blog Máquina de Pão agora usará essas maravilhosas farinhas em todas as receitas que ensinarei para vocês!



Antes de mais nada preciso apresentar, falar um pouco sobre a Le 5 Stagioni, e porque as farinhas são tão boas a ponto de eu gostar tanto.

As farinhas Le 5 Stagioni são italianas, isso mesmo, e seguem uma tradição em produção e qualidade de quase dois séculos, que a fez receber muitos prêmios e admiradores por todo o mundo. Ela é produzida pelo Moinho Agugiaro & Figna que hoje já é considerado um dos melhores da Itália.
E porque as farinhas são tão boas? Porque são produzidas com um rigoroso processo e preocupação de se manter a mesma qualidade, mesmos índices nutricionais e características para usabilidade independente da safra dos grãos de trigo, com blends de grãos selecionados e moagem lenta e prolongada, combinação equilibrada, resultando em farinhas do tipo 00 de alta qualidade, que são mais refinadas e absorvem a água com mais facilidade, resultando em massas mais leves e de fácil digestão, além do sabor incomparável!

Além disso a Le 5 Stagioni não produz apenas um tipo de farinha, ela se preocupa em criar farinhas especiais e fortes para cada tipo de preparo, logo os resultados são excepcionais.

Vou apresentar cindo delas, as mais tradicionais e que são também os tipos que mais uso, com certeza as que vocês também usarão mais, ainda mais na máquina de fazer pães, e falarei mais brevemente de outras abaixo.



Clássica: É uma farinha multiuso, para preparos rápidos, como bolos, tortas, salgadinhos, pães... que não precisem de fermentação ou de fermentação rápida.

Superiore: A Farinha dos que apreciam e reconhecem a importância de cada etapa da preparação de uma massa. Equilibrada e apropriada para longas fermentações, pois o longo tempo de descanso a torna especial, de leveza sem igual.

Pizza Napoletana: A farinha Napoletana está em conformidade com os exigentes padrões de qualidade necessários para a produção da verdadeira pizza napolitana, de acordo com a "Associazione Verace Pizza Napoletana". Para quem não sabe a verdadeira pizza napolitana exige altos padrões e até certificações. Ela é uma farinha equilibrada, de força médio-alta e particularmente flexível, que produz uma massa de pizza altamente leve e de fácil digestão.

Pasta Fresca: Farinha de trigo duplamente refinada que resulta em uma massa com ótima coloração, coloração que aliás dura por muito mais tempo, sem escurecer ou oxidar, é leve e saborosa. A massa resultante pode ser armazenada por mais tempo sem perder suas características. Ideal para a produção de massas artesanais, como massas frescas, massa de macarrão, etc...

Semola: Com grãos mais duros e cor dourada, eu particularmente uso muito em parte de massas frescas, e também pode ser utilizada para pizzas e até esfihas, uso até para finalização e modelagem de massas comuns, pasta e pães rústicos.

Pensa que acabou? Não! A Le 5 Stagioni tem também toda uma linha de farinha sem glúten, lievito, pasta madre, farinhas diferenciadas como a manitoba que é a farinha mais forte do mundo, farinha especial para pizzas e massas crocantes, soja, light, e linhas profissionais, com pacotes maiores, de 10kg e 25kg.

Espero que vocês também tenham gostado da novidade, se quiserem saber mais acessem o site deles www.le5stagioni.com.br e teremos ainda mais delícias e novidades pela frente, abraços friends!

Para saber onde encontrar as farinhas Le 5 Stagioni CLIQUE AQUI!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

16 comentários:

  1. Que massa Mauricio, muito legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. No Eataly, em padarias e mercearias de importados e produtos italianos, etc...

      Excluir
    2. Aahhh... na Casa de Saron, na zona cerealista no centro de SP também tem e em sites online.

      Excluir
    3. Oi Mauricio, e no Rio, alguma dica de onde encontro?

      Excluir
    4. SIm, olha o link ali que passei, tem até o mapa.

      Excluir
  3. Não conhecia essa farinhas, super interessantes.
    Fico á espera das receitas
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Novidade boa parceria de qualidade Parabéns bjs

    ResponderExcluir
  5. Qual delas você indica para fazer pão integral? Abs Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade qq uma delas, por serem especiais e de alta qualidade, mas gosto muito do resultado que a de pizza e a superiore dão no caso dos pães integrais.

      Excluir
  6. Achei no Eataly, Salgado... 16 reais. Mas o resultado é fantástico mesmo. O pão ficou perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no Eataly é um dos lugares mais caros, coloquei uma relação de lugares no link ali ao final do post agora Rodrigo. Q bom que gostou, é como falo, vale a pena, até pq com 1kg vc não faz apenas um pão... Abraços!

      Excluir
  7. Boa noite!!! Mauricio, já utilizou Tipo 00 Pasta Frasca para fazer o pão?

    ResponderExcluir
  8. Gente to amando seu blog.. me faz sair da realidade e do trabalho...rsrsrs

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!