Pão Melancia

Mais uma linda dica de modelagem diferente para trazer ainda mais alegria para os nossos pães!

Primeiramente escolha uma receita de massa de pão branco que já esteja mais habituado a fazer, aqui mesmo no blog eu sugiro o Pão Doce, o Pão SovadoPão de Leite ou até mesmo o Pão Petrópolis, que são simples até para os iniciantes na panificação!

Agora coloque todos os ingredientes do pão escolhido na máquina de pão e iremos utilizar/programar o ciclo de Amassar / Massas. Programe, ligue a máquina e deixe até o final do ciclo.

Separe corantes nas cores vermelho e verde e 1 xícara de uvas passas ou gotas de chocolate. Se não quiser usar corantes pode utilizar vegetais em pó para dar a cor, como espinafre para a cor verde e beterraba para a vermelha.

Retire a massa da máquina, estará crescida, amasse delicadamente sobre uma bancada levemente enfarinhada, divida em três partes iguais, uma destas partes você deverá reservar, as outras duas partes iremos tingir, uma com corante verde e outra com o vermelho, não vou especificar a quantidade de corante porque isso varia de acordo com marca e qualidade, deixe as cores vivas.

Agora abra sobre a bancada a parte de massa vermelha e espalhe as uvas passas ou gotas de chocolates sobre ela, como mostro nas imagens a seguir. Depois enrole como se fosse um rocambole e reserve.



Agora abra a massa que não foi colorida, coloque a massa vermelha no centro e enrole, envolvendo toda ela. Repita o mesmo processo com a massa verde, abrindo e envolvendo a outra massa que agora estará coberta pela branca.



Coloque a massa de volta na forma da máquina de pão, deixe crescer até dobrar de volume e escolha o ciclo de ASSAR, ou se preferir coloque em uma forma enfarinhada, deixe dobrar de volume, leve ao forno 180º para assar.

Quando estiver pronto aguarde amornar ou esfriar, fatie e aproveite!





Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

8 comentários:

  1. Whau, maravilhoso este pão ficou lindo ... lindo deve ser uma dleicia!, bjs

    ResponderExcluir
  2. Maurício você é de mais adoro seguir você ,suas receitas são maravilhosas
    obrigada, Deus te abençoe .

    ResponderExcluir
  3. Corante faz muito mal. Voce sugere vegetais em pó mas como consegui los ?

    ResponderExcluir
  4. Lojas de produtos naturais, cerealistas, internet....

    ResponderExcluir
  5. Mas como a massa verde e a branca não crescem, somente a vermelha?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!