Pão Fatias de Queijo

(Ciclo Amassar e Assar)

Massa:
1 e 1/3 xícaras de água morna
2 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 colheres de chá de sal
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Recheio:
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina amolecida
200gr de queijo de sua preferência ralado grosso ou picado, pode ser muçarela, prato, cheddar, provolone, etc...
1 colher de chá paprica defumada, ou orégano, ou ervas finas
Outras coisinhas mais se desejar incrementar

Coloque todos os ingredientes da massa na maquina de pão, programe o ciclo de AMASSAR / MASSAS e deixe até o final.
Retire a massa da máquina e amassa, faça uma bola. Agora abra com um rolo sobre uma bancada levemente enfarinhada até a espessura de 1cm mais ou menos.

Agora pincele a manteiga sobre toda a massa, espalhe o queijo e páprica ou ervas por cima e se desejar mais algum recheio picadinho, como linguiça, presunto, mortadela, salame, etc...



Corte a massa em tiras largas, mais ou menos uns 8 a 10cm de largura, depois ao meio no sentido contrário. Coloque as faixas de massa de um lado sobre as outras do outro, corte novamente no meio e repita o processo, você terá camadas quadradas (ou quase isso), e deverá colocá-las umas nas frentes das outras em pé na forma da máquina ou em uma assadeira untada comprida, estilo pão de forma ou bolo inglês.

Deixe crescer até dobrar de volume e programe o ciclo de ASSAR, ou se fez em uma assadeira leve ao forno 180º.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

  1. Poxa Maurício, bem que este pão "Fatias de Queijo" merece um filminho no Youtube, A receita me pareceu deliciosa, mas não tive coragem de arriscar as técnicas de recheio e corte.
    Parabéns pela bela iniciativa desse e demais blogs gourmets! Eu e, tenho certeza, todos os demais que o seguem temos aprendido muito e vivido momentos muito gratificantes e saborosos.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!