Pão Delícia da Bahia

(Ciclo Amassar / Massa)

Tamanho: 900gr


Massa:
1 xícaras de leite morno
1/4 xícara de óleo
1 colher sopa de margarina ou manteiga
1 ovo
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Recheio:
1/2 xícara de leite
1 colheres de sopa de farinha de trigo
1 gema
1 pitada de sal
1/2 colher de sopa de margarina ou manteiga
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
6 colheres de sopa de creme de leite de caixinha

Cobertura:
1/2 xícara de margarina ou manteiga
100g de queijo parmesão ralado

Coloque todos os ingredientes da massa na maquina de pão e programe o ciclo de amassar massas, deixe até o final do ciclo.
Enquanto isso prepare o recheio, misturando o leite, farinha, gema, sal e margarina em uma panela, em fogo médio, mexendo sem parar até formar um creme, desligue o fogo, adicione o parmesão e o creme de leite, misture bem e deixe esfriar.
Quando o ciclo da massa tiver terminado, retire da maquina, faça bolinhas, coloque em assadeira untada, deixe crescer até dobrar de volume e leve ao forno 180º até começar a dourar, não deixe dourar muito, o pão tem que ficar clarinho, quando estiver pronto retire do forno e deixe amornar,
Assim que amornar corte os pãezinhos ao meio, passe o creme de queijos dentro, pincele por cima com margarina e salpique queijo ralado para grudar.
Pãezinhos prontos, agora é só se deliciar rs!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Divino!! Acabei de assar o meu. Só troquei o queijo parmesão pelo Canastra, não sou fã do parmesão. Amei. Obrigada Maurício por compartilhar conosco receitas tão gostosas. Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, muito boa a receita.Moro no Rio de janeiro atualmente e aqui não se acha esse pãozinho. obrigada por compartilha-la conosco!!

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer o seu site ... copiando as receitas ... assim que fizer alguma, conto como foi ... Legal ter um site de receitas á parte do que a Panificadora traz... valeu ... adorando estas novas idéias

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando suas receitas! Quantas ideias boas, Obrigada! Adriana Lima

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!