Pão de Deus

O pão de Deus é um pão típico de Portugal, muito presente em todo o país, festas, eventos, comemorações... é delicioso e muito fácil de fazer!

(Ciclo Amassar/Massa)

Tamanho: 1kg

Massa:
1/2 xícara de água morna
1/2 xícara de leite morno
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de manteiga ou margarina
1/2 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:
1 xícara de coco ralado
1/3 de xícara de açúcar
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
3 gemas

Coloque todos os ingredientes da massa na maquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo de amassar massas e deixe até o final.
Enquanto isso coloque os ingredientes da cobertura em uma panela, misture bem, ligue o fogo médio, e vá mexendo sem parar até virar uma cocadinha mole, reserve.
Quando a maquina terminar o ciclo retire a massa, divida em 4 partes, faça uma bola com cada parte, coloque em assadeiras deixando espaço para crescerem, assim que dobrarem de volume dê uma leve apertada no centro de cada bola e despeje a cobertura por cima delas.
Leve ao forno 180º até dourar e espere amornar para servir. Se quiser ainda pode polvilhar com açúcar de confeiteiro por cima. E claro, pode dividir a massa em mais bolinhas também fazendo pãezinhos menores.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

  1. Receita testada e aprovada...para quem está fora do país, como eu, poder comer esta iguaria, é mesmo um presente dos deuses. Obrigada

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!