Biscoitinhos de Nata

(Ciclo Amassar / Massa)

200gr de nata ou creme de leite de lata sem o soro
2 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de café de sal
1 colher sopa de fermento em pó químico para bolos
3 xícaras de farinha de trigo ou amido de milho

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão na ordem acima, programe o ciclo e deixe até que fique bem misturado e homogêneo. Retire a massa e modele no formato desejado, pode fazer tirinhas e cortar como se fosse nhoque, pode fazer bolinhas e apertar com um garfo, ou ainda bolinhas, achatar no centro e colocar um pedacinho de doce, geleia, fruta seca ou uma amêndoa. Também pode abrir com um rolo e cortar com cortadores de biscoitos. Aqui a sua criatividade comandará, em formatos e decoração, além de poder acrescentar essências, rapas de limão ou laranja, especiarias como canela, cravo, etc...

Leve para assar em forno 180º até começarem a dourar de leve, assim que estiverem prontos retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

Dicas: Devido a qualidade da nata e tamanho dos ovos pode ser necessário um pouco mais de farinha ou amido, a massa deve ser macia mas não grudar nas mãos.

Armazenamento: Guarde os biscoitos bem frios em potes, frascos ou saquinhos bem fechados.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

12 comentários:

  1. Clarice dos Reis Garcia9 de agosto de 2015 11:20

    Esse creme de leite é aquele comum que se encontra nos mercados, em lata?

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício...tudo bem??? Mais uma vez quero te dar os parabéns por compartilhar este seu riquíssimo conhecimento culinário conosco. Já via as receitas no fritadeira sem óleo e fiz algumas, e agora comprei uma máquina de pão e panela de pressão da Mondial. Gostaria que me tirasse apenas uma dúvida, nesta receita do biscoitinho de nata. Qual o tamanho da porção que programo na máquina?? 450, 600 ou 900??? Ou não li direito, mas em nenhum momento você diz isso. Apenas qual o ciclo.

    Abraços e fique bem!!!

    ResponderExcluir
  3. no ciclo de amassar não precisa especificar tamanho.

    ResponderExcluir
  4. Maurício, pelo que entendi quando estiver homogêneo já pode retirar e colocar para assar. É isdo mesmo? Não precisa esperar completar todo o ciclo? Obrigada! Jessanna

    ResponderExcluir
  5. Isso, como falo na receita exatamante isso rs

    ResponderExcluir
  6. Posso colocar gotas de chocolate ? rsrsrs cookies

    ResponderExcluir
  7. Pode usar o creme de leite de caixinha?

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício. Essa receita serve pra fazer aqueles biscoitos decorados com glacê e bico de confeiteiro?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!