Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Trançado de Maçã com Nutella



(Ciclo Massa / Amassar / Pizza)

Primeiramente prepare uma massa de Pão Sovado, que já ensinei AQUI no blog, usando o ciclo de massas. E enquanto a massa bate separe os seguintes ingredientes:

2 maçãs grandes ou 3 pequenas
4 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
Nutella à vontade (ou creme de confeiteiro, doce de leite, brigadeiro, o que preferir... se quiser pode não usar doces e usar apenas um pouco de canela ou chocolate em pó)
1 gema
Açúcar cristal

Lave bem as maçãs, retire as sementes e fatie finamente, quanto mais finas melhor, pode fatiar no processador de alimentos ou em um fatiador manual, transfira para uma tigela e misture a farinha e o açúcar.
Retire a massa da máquina e abra com um rolo, coloque as maçãs no centro como mostro nas imagens abaixo, coloque também a nutella, doce ou canela, depois com uma faca ou carretilha faça cortes, tirinhas, na massa diagonalmente dos dois lados como mostro nas fotos.

Agora dobre as duas pontas da massa e depois as tirinhas, uma a uma, intercaladamente, ou seja, uma de um lado e uma do outro por cima do recheio, repetindo o processo até cobrir todo o pão, vai ficar parecendo que foi trançado.
Se quiser decore com algumas fatias de maça, depois pincele gema sobre todo o pão e salpique açúcar cristal.
Deixe o pão crescer e asse em forno 180º até ficar douradinho. Não corte assim que estiver pronto, aguarde ao menos amornar ou esfriar.

Fica delicioso! E caso deseje pode ver a aprender passo-a-passo em vídeo AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

20 comentários:

  1. Essa trança ficou linda e tem um recheio delicioso, adoro nutella
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhso, parabens , linda e deliciosa sem duvida!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece otima essa receita, vc pode me dizer quantos centímetros de largura deixo a massa,e quantos cm a parte do recheio? Obrigada, vc é otimo

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiz no olhômetro, fui abrindo até a espessura de 1cm mais ou menos, mas uns 30x30cm está bom.

    ResponderExcluir
  5. Fiz a receita mas não coloquei a nutella, o recheio foi só a maçã e a canela.... Ficou maravilhoso... Sucesso em casa e com as amigas....
    Obrigada Maurício!

    ResponderExcluir
  6. MAURICIO, FIZ ESSA ROSCA HOJE , MEU DEUS DO CEU QUE COISA BOA........, EU FIZ COM MACA, CANELA, UVAS PASSAS E COLOQUEI GELEIA DE DAMASCO EM CIMA E FECHEI , O TRANCADO FICOU MARAVILHOSO AMARAM, OBRIGADA PELA RECEITA

    ResponderExcluir
  7. Oi! Fiz a Trança de Maçã com Nutella. É maravilhosa, uma delícia, acabou antes de esfriar kkk. Todos gostaram.
    Fiz a receita também com recheio de banana, canela e amendocrem, ficou ótimo também.
    Parabéns pela receita e obrigada

    ResponderExcluir
  8. Gente façam, é muuuuitoooo bom!!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza irei fazer essas e muito mais receitas suas um grande beijo e sucesso 😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Gente, simplesmente esse pão é uma delícia! Inacreditável de tão bom! Como eu só tinha 2 maçãs bem pequenas, coloquei junto 2 bananas nanicas fatiadas bem fininhas. Ficou um espetáculo! Fiz hoje e não sobrou nada! Muito obrigada Maurício, adoro tuas receitas!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!So gostaria de saber se gasta muita luz. Pois tem receitas de 3 horas. Mais uma vez parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são 3 horas consumindo energia, só quando bate e quando assa. menos de meio kw por ciclo completo.

      Excluir
  12. Já fiz essa receita várias vezes. Substituo a maçã por banana. Fica uma delícia. Obrigada Maurício pelas suas receitas maravilhosas. ☺️

    ResponderExcluir
  13. Ficou marahilhoso! Mas não coloquei nutella, apenas canela e uva passas com a maçã.

    ResponderExcluir
  14. Fiz e ficou maravilhosa,fiz com chocolate derretido,dps de fria fica melhor ainda

    ResponderExcluir
  15. Fiz ontem essa receita com banana e canela, ja estou fazendo outra hoje com maçã e Nutella, nem preciso dizer que foi um sucesso, obrigada Maurício, você e o melhor.

    ResponderExcluir
  16. Eu faço essa rosca com recheio de goiabada e sempre dá certo! Amo muito as receitas do Maurício!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, Maurício! Você arrasa demais! Vou fazer esse pão nesse Natal como café da manhã! Uma pergunta, caso eu queria deixar a massa pronta no dia anterior e assar apenas pela manhã para o café, tem algum problema ou pode estragar? O que eu faço para evitar que isso ocorra? Obrigado!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: