Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Tigre


Hoje vou ensinar um pão que é lindo e muito fácil de fazer, o pão tigre. Ele pode ser feito com qualquer massa de pão salgado básica e depois de pronto fica com esse aspecto todo tigrado / craquelado lindo!

Eu gosto de usar a receita de Pão Francês mesmo.

Para preparar e assar na máquina prepare a receita do pão francês normalmente usando o ciclo francês, básico ou sanduíche.
Quando faltar cerca de 1 hora e 20 minutos para ele terminar cubra o pão com essa cobertura que vou ensinar abaixo.

Se for fazer para assar no forno, prepare usando o ciclo de massas / amassar / pizza, quando terminar retire da máquina, modele como preferir, ficam lindos em formato de pão de hambúrguer e baguetes, depois de modelados deixe crescer e quando estiver no meio do crescimento ainda espalhe a mistura que ensino abaixo por cima dos pães, deixe terminar de crescer e asse em forno 180º.

Ingredientes da cobertura:
1 colher de sopa de fermento biológico seco
1 colher de sopa de açúcar
1/2 xícara de água morna
1 colher de sopa de óleo ou azeite
1/2 de colher de café de sal
3/4 de xícara de farinha de arroz

Quando pão estiver já sovado comece a preparar essa cobertura, basta colocar tudo em uma tigela e misturar. Reserve e no momento que indiquei no começo espalhe por cima do pão.

Simples com resultado lindo!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

  1. Há muito que o quero fazer mas vou adiando sempre
    Agora que tenho farinha de arroz esta semana a ver se o faço
    Boa semana

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: