Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Torresmo


(Ciclo Básico, Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 e 1/2 xícara de torresmo frito em cubinhos ou pedacinhos pequenos
4 colheres de sopa da banha que soltou do torresmo ao fritar
1 e 1/3 de xícara de água
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco


Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de fazer pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, exceto os torresmos. Programe o ciclo e ligue a máquina. Após a massa estar macia e homogênea acrescente o torresmo e se quiser separe um punhado para colocar por cima quando o pão estiver crescido, antes de começar a assar.

Dicas: Se quiser pode bater a massa na máquina e depois assar no forno no formato que desejar como explico AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. Hola me encanto tu blog, enhorabuena, Angela.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo pão de torresmo, mas sempre achei que fazer pão dá muito trabalho, (confesso, sou preguiçosa rsrs) então pensei, vou comprar uma panificadora e dai só frito o torresmo e ela faz o resto, comecei a pesquisar e vi o seu video sobre a panificadora e me encantei, por fim comprei uma e olhei o livro de receitas que vem nela, e não achei a receita de pão de torresmo, foi ai que lembrei que no seu video vc comentou sobre as receitas do seu blog, vim procurar e..... Bingo! Nossa parabéns pelo seu blog e pelo seu canal, to apaixonada, já me inscrevi lá, bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, igual a Gleiciele tb não encontrei a receita para esse pão no livro da panificadora mas pesquisei e encontrei seu blog e segui sua receita. Ficou delicioso!!

    ResponderExcluir
  4. Fiz esse pão hj ficou maravilhoso,mas assei no forno.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: