Pão de Torresmo

(Ciclo Básico, Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 900gr

1 e 1/3 de xícara de água
4 colheres de sopa da banha que soltou do torresmo ao fritar
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 e 1/2 xícara de torresmo frito em cubinhos ou pedacinhos pequenos

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de fazer pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina. Após a massa estar macia e homogênea acrescente o torresmo e se quiser separe um punhado para colocar por cima quando o pão estiver crescido, antes de começar a assar.

Dicas: Se quiser pode bater a massa na máquina e depois assar no forno no formato que desejar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Hola me encanto tu blog, enhorabuena, Angela.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo pão de torresmo, mas sempre achei que fazer pão dá muito trabalho, (confesso, sou preguiçosa rsrs) então pensei, vou comprar uma panificadora e dai só frito o torresmo e ela faz o resto, comecei a pesquisar e vi o seu video sobre a panificadora e me encantei, por fim comprei uma e olhei o livro de receitas que vem nela, e não achei a receita de pão de torresmo, foi ai que lembrei que no seu video vc comentou sobre as receitas do seu blog, vim procurar e..... Bingo! Nossa parabéns pelo seu blog e pelo seu canal, to apaixonada, já me inscrevi lá, bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, igual a Gleiciele tb não encontrei a receita para esse pão no livro da panificadora mas pesquisei e encontrei seu blog e segui sua receita. Ficou delicioso!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!