Pão de Abóbora e Especiarias

(Ciclo Doce)

Tamanho: 600gr

1/2 xícara de água
1 e 1/2 colheres de chá de conhaque
2 colheres de sopa de manteiga amolecida
3/4 xícara purê de abóbora (abóbora cozida e amassada)
1/4 xícara de açúcar
1 e 1/4 colheres de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Doce.
Como a abóbora poderá absorver mais ou menos água dependendo do ponto de cozimento, fique de olho nos primeiros 20 minutos do preparo do pão para ver se precisará de mais farinha, se a massa estiver excessivamente grudenta acrescente aos poucos, até fica apenas levemente grudenta.

Obs: O álcool do conhaque evapora e não fica nenhum teor alcoólico no pão, mas se mesmo assim não quiser utilizar substitua por água.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!