Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão para Rabanada

Muita gente não conhece, mas em algumas partes do país encontramos em padarias um pão específico para fazer rabanadas. Ele aceita ser mais molhadinho e ser usado para fazer as famosas rabanadas natalinas por sua textura mais pesada e firme, resultando em rabanadas maravilhosas!

(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

3/4 xícara de leite
1 ovo inteiro + 2 gemas
1/4 de xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo de amassar massas e deixe até o ciclo terminar, depois retira a massa da forma da máquina, divida em duas partes. Abra cada parte com um rolo e enrole como se fosse um rocambole, fazendo uma espécie de baguete enrolada.
Coloque os dois pães em uma assadeira untada e cubra com um plástico, deixando crescer até dobrar de volume. Então leve para assar em forno pré-aquecido à 180º.
O pão não deve ficar dourado ou tostado, apenas com cara de assado mais ainda clarinho. Após assado retire do forno, deixe esfriar e utilize para fazer suas rabanadas!

Se quiser saber como fazer, no meu outro blog ensino como fazer a rabanada doce tradicional, light e até salgada usando a AirFryer, veja AQUI!

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

10 comentários:

  1. Obrigado pela partilha vou experimentar pelo ano novo, desde jà lhe desejo um feliz natal com mt paz e amor, bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela receita! Deu super certo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio,será que dá para fazer todo ele na máquina. Sabe que aqui em Portugal as rabanadas são quadradas e se chamam fatias paridas...

    ResponderExcluir
  4. Essa receita é de emocionar. Meu pão ficou incrivelmente lindo e super macio. Obrigada mais uma vez, Maurício.

    ResponderExcluir
  5. No way!!!! Vc é necessário em nossas vidas. Obrigada pelas recrutas.

    ResponderExcluir
  6. Pão maravilhoso!!! Fiz no ano passado e as rabanadas foram um sucesso. Vou repetir a recita este ano! Obrigada Maurício!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por essa receita maravilhosa! Acabei de fazer e ficou perfeito...

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: