Pão Integral de Passas

(Ciclo Integral) 


Tamanho: 900gr

1 xícara de leite de soja ou amêndoas
2/3 xícara de água
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel ou melado
1/2 colher de chá de sal
1 pitada de cravo em pó
1 colheres de chá de canela em pó
3 e 3/4 xícaras de farinha de trigo integral
1/2 xícara de aveia em flocos ou laminada
1 xícara de passas
2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último as passas e o fermento. Programe o ciclo Integral.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Posso usar leite de vaca ou somente água na receita?

    ResponderExcluir
  2. Bom nesse a única coisa que mudei foi colocar 1 xícara de frustas cristalizadas e 1/2 de uvas passas, ficou muito bom e como não tinha mel não usei.mas muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  3. Fiz usando o Ciclo Sanduíche (o meu preferido). Aprovadíssimo! Macio, saboroso e levemente adocicado. O primeiro pão integral que faço na máquina e não é condenado ao descarte. Santa hora que encontrei esse blog! Com mais de três anos que comprei a máquina e só uma receita funcionava, já estava pensando em eliminá-la da minha cozinha e ganhar um bom espaço. Acho que agora o que vai ao lixo é o livro de receitas que veio com a máquina pois as receita que fiz dele não ficaram nem de longe comíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monica, eu estava na mesma situação. Comprei a máquina a quase 4 anos e só a 3 meses a uso, pois minhas receitas nunca deram certo, até eu descobrir esse blog. Obrigada Maurício!!!

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!