Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Manteiga e Mel


(Ciclo Básico / Normal)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de água
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de mel
2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1/3 xícara de leite em pó
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

22 comentários:

  1. Esse pão é muito gostoso! Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Nessa receita, é possível usar apenas farinha branca, sem adicionar a integral? Em caso positivo, qual seria a quantidade de farinha ranca a ser colocada?

    ResponderExcluir
  3. Minha maquina não tem ciclo básico, mas sim ciclo normal. É a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Oi parabéns pelo blog
    Podemos usar o ciclo sanduíche???? Assim o pão ficará mais fofo e macio, não??

    ResponderExcluir
  5. Mauricio vc livrou a minha maquina da morte! Kkkkk. Eu ia doar, mas depois q achei seu blog nao vivo mais sem ela. Nao comprei mais pão! Parabens pelas receitas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho máquina de pão já há muito tempo e só agora resolvi variar o tipo de pão que faço, mas qual é a medida de xicara que usa para fazer o pão?

    ResponderExcluir
  7. Fazendo pela segunda vez... Muito bom! Estou usando farinha orgânica, fica show!!

    ResponderExcluir
  8. Esse é o nosso pão do dia-à-dia. Super saboroso e é uma opção bem legal para usar o timer, pois não vai nenhum ingrediente que estraga rápido. Costumo acrescentar uma colher de linhaça e uma de chia para enriquecer a receita. Cresce bastante e fica bem macio.

    ResponderExcluir
  9. Mauricio quero agradecer você pelas receitas maravilhosas, estou passando para várias pessoas que já tinham desistido de usar a máquina de pão mas eu não deixo a pessoa desistir até empresto meu livro para elas te conhecerem melhor, sou apaixonada pela suas receitas e você é muito querido...bjs

    ResponderExcluir
  10. Meu primeiro pão integral. Perfeito, morria de medo dele ficar seco e duro mas ficou macio e fofo. Maurício que dom abençoado vc tem

    ResponderExcluir
  11. Foi a minha primeira opção. Acabei de comprar a máquina e vou fazer esta noite com o timer. Obirgado por manter este maravilhoso blog, rapaz talentoso.

    ResponderExcluir
  12. Fiz esse pão de ontem, para hoje, e no lugar da farinha integral, coloquei farelo de trigo, e coloquei linhaça e uvas passas.
    Pensa numa delícia!
    Ficou maravilhosos!
    Graças a você, os pães saem maravilhoso!
    Muito grata pelos seus ensinamentos!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: