Pão de Manteiga e Mel

(Ciclo Básico)

Tamanho: 600gr

1 xícara de água
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de mel
2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1/3 xícara de leite em pó
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

20 comentários:

  1. Esse pão é muito gostoso! Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Nessa receita, é possível usar apenas farinha branca, sem adicionar a integral? Em caso positivo, qual seria a quantidade de farinha ranca a ser colocada?

    ResponderExcluir
  3. Minha maquina não tem ciclo básico, mas sim ciclo normal. É a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Oi parabéns pelo blog
    Podemos usar o ciclo sanduíche???? Assim o pão ficará mais fofo e macio, não??

    ResponderExcluir
  5. Mauricio vc livrou a minha maquina da morte! Kkkkk. Eu ia doar, mas depois q achei seu blog nao vivo mais sem ela. Nao comprei mais pão! Parabens pelas receitas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho máquina de pão já há muito tempo e só agora resolvi variar o tipo de pão que faço, mas qual é a medida de xicara que usa para fazer o pão?

    ResponderExcluir
  7. Fazendo pela segunda vez... Muito bom! Estou usando farinha orgânica, fica show!!

    ResponderExcluir
  8. Esse é o nosso pão do dia-à-dia. Super saboroso e é uma opção bem legal para usar o timer, pois não vai nenhum ingrediente que estraga rápido. Costumo acrescentar uma colher de linhaça e uma de chia para enriquecer a receita. Cresce bastante e fica bem macio.

    ResponderExcluir
  9. Mauricio quero agradecer você pelas receitas maravilhosas, estou passando para várias pessoas que já tinham desistido de usar a máquina de pão mas eu não deixo a pessoa desistir até empresto meu livro para elas te conhecerem melhor, sou apaixonada pela suas receitas e você é muito querido...bjs

    ResponderExcluir
  10. Meu primeiro pão integral. Perfeito, morria de medo dele ficar seco e duro mas ficou macio e fofo. Maurício que dom abençoado vc tem

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!