Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão 50% integral para Lanches



(Ciclo Básico / Normal / Sanduíche)

Tamanho: 600g ou 750g

1 e 1/2 xícara de água
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
3 colheres de sopa de leite em pó
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo integral
1 e 2/3 xícaras de farinha de trigo branca
1 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

54 comentários:

  1. Maurício, só uma ideia. Colocar login no site e uma opção de marcar quais as receitas que já fizemos e as que mais gostamos. Poderia ter também um menu para listar as marcadas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, prefiro blog aberto e simples, a maioria das pessoas não sabe usar sistemas de login e marcação infelizmente e ainda é necessário um bom serviço para isso que geralmente é pago.

    ResponderExcluir
  3. fiz ontem
    ficou maravilhoso, :D

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Maurício. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Gostaria de tirar uma dúvida sobre a receita de Pão 50% integral para Lanches: pode-se utilizar o ciclo "integral" ao invés do ciclo "sanduíche" ou não ficará bom?

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucia, pode sim, mas recomendo o normal ou o sanduíche.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Muito boas suas receitas!!!
    Fiz o pão e massa ficou mole nao formou a bolinha é esta a consistência mesmo?
    Quando assei ficou bom mas so queria confirmar se é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Geannine, é um pouco mais mole porque a farinha integral absorve muito os líquidos, de não no final ficaria um pão seco e duro. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá . Qual a diferença entre o ciclo integral e sanduíche ? Obrigada

    ResponderExcluir
  10. O Integral é para pães integrais, mais pesados, com mais farinhas integrais, que precisam de mais descanso, mais tempo para crescimento, etc.... e o sanduíche é bem parecido com o ciclo básico mas deixa o pão mais leve e fofinho mais próximo de um pão de forma.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo esclarecimento Mauricio. Mas caso faça um pao q precise de 3copos de farinha e eu colocar 1 de integral e 2 da branca, e fizer no ciclo sanduíche sera q fica bom? Sempre q coloco qualquer quantidade de farinha integral 1/3 ou metade da quantidade de farinha, uso o ciclo integral..mas acho q fica muito seco ja no dia seguinte. Gostaria de saber se alterar o ciclo pode mudar alguma coisa? Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Não é assim, não é só substituir, a farinha integral é diferente da branca e outras farinhas também, se vc simplesmente substituir não terá bons resultados, ou não terá o mesmo que deveria ter da receita original, se quer um pão mais integral escolha uma receita que já seja assim, desta forma o sucesso é garantido, tem centenas aqui no blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Maurício ! Blz? Estou querendo comprar uma máquina de pão e estou na dúvida de qual marca comprar. Vc tem alguma marca pra indicar? Ou pra não indicar? hehe Abraços, obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma da Mondial e uma da Cadence, não indico nem Arno, nem Britania nem importadas ou marcas desconhecidas.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog. Fiz esse pão e ficou perfeito! Muito obrigada por disponibilizar essas receitas maravilhosas. Tenho uma dúvida sobre esse pão. Quero fazer este mesmo pão, porém com 900 gramas. Você saberia me dizer como posso modificar essa mesma receita para fazê-lo? Desde já agradeço sua atenção. Carolina

    ResponderExcluir
  16. Não recomendo mexer na receita, pois cada receita é desenvolvida de uma forma, e o peso não é tamanho rs... as vezes um pão é feito em um ciclo de 600gr mas chega a encher a forma! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. E o leite Maurício? Nunca usei leite em pó.. Não posso substituir por leite natural? E qual seria a medida, ou existem outras receitas?

    ResponderExcluir
  18. Então tira o leite em pó e usa leite comum no lugar da água, não tem problema.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Podia ajudar-me com as medidas, vivo em Portugal e os nossos medidores de 1/2 e 1/4 etc são cup.. sendo que 1 cup corresponde a 250ml.

    Obrigada.
    Cláudia

    ResponderExcluir
  20. Claudia, vc pode usar estes mesmos medidores seus, as medidas são universais.

    ResponderExcluir
  21. Maurício, primeiramente parabéns pela receita!
    Tenho uma dúvida: posso usar 10 g do fermento seco para que ele mais "crescido" tenha uma textura mais leve?

    ResponderExcluir
  22. Pode, mas não precisa, ele cresce bem, fica bem levinho, mas fica ao seu gosto ;)

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, Mauricio. Tenho uma dúvida. Essa receita server para fazer no ciclo amassar e modelar fora da máquina? Se sim, depois de modelado devo deixar descansar de novo???
    Desde já, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  24. Oi Mauricio ... fiz essa receita e ficou perfeita ... dá pra trocar o mel por açúcar branco ou mascavo? e também pensei em acrescentar grãos .. será que fica com ou você sugere outra receita de pão integral com grãos?? Obrigada. :D

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Estou fazendo hoje mas programei pra ficar pronto de manha... usei acucar mascavo pois estou sem mel... e caso queira por grãos... ponho junto com as farinhas ? Ou tenho aue estar acordada pra por após o bip? Rsss... bjs e parabens pelo seu blog! So depois de te descobrir que comecei acertar os pães!

      Excluir
    2. Já viu ali no topo as postagens das DICAS BASICAS? Abraços

      Excluir
  26. Oi mauricio! Mais uma receita do blog que faço, e ficou perfeita! Parabens de novo e muito obrigadaaaaaa!

    ResponderExcluir
  27. Excelente pão...coloquei algumas castanha, ficou maravilhoso

    ResponderExcluir
  28. O fermento que compro eh aquele seco de saquinho. Não tenho mais a colher medida. Quantos saquinhos eh necessário usar?

    ResponderExcluir
  29. Tem que medir, não é por saquinho, cada receita pede uma quantidade de fermento, se perdeu pode comprar aquelas que vem em joguinho em lojas de 1,99 ou utilidades domésticas.

    ResponderExcluir
  30. OI, Maurício! Seu blog está me animando a usar novamente minha máquina de pão. Eu já a usei, mas meus pães ficavam horríveis, os únicos que ficavam bons eram aqueles que compramos a mistura de secos pronta, como da fleischman. Como comprei minha airfryer há uma semana e já fiz um bocado de receitas suas que ficaram deliciosas, resolvi fazer esse pão hoje para levar pro meu curso (acabei de colocar a máquina para fazê-lo). Vamos ver no que dá. Aaah, a propósito: tenho aquela máquina que faz massa, a Buona pasta, mas é outra que não consegui me acertar ainda. Vc teria algum blog ou site para me indicar? Meu marido e eu gostamos de massas frescas somente, e estamos procurando uma alimentação mais voltada para o integral. Obrigada e parabéns pelos seus blogs maravilhosos!!!! A próxima compra é a panela de pressão elétrica! bjsss

    ResponderExcluir
  31. Oi Pati, obrigado! Espero que aproveite bastante. Sim, tem dicas e receitas de massas caseiras q tb adoro, no meu outro blog, o Sou Gourmet - sougourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Maurício, posso substituir o leite em pó por extrato de soja integral (o produto diz que pode substituir o leite em receitas), seria ótimo, porque evito receitas com lactose. Parabéns parabéns pelo blog, é muito bacana. Michelle

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro essa receita, mas sempre sobra muito aqui em casa. Você poderia me passar essa receita para 600gr?

    ResponderExcluir
  34. Não sei se vc viu, acredito que não, mas até está informado na receita como todas as outras, essa receita é de 600gr.

    ResponderExcluir
  35. Fiz com açúcar mascavo e ainda coloquei umas sementes de girasso. Cresceu bem, ficou ótimo e fofo. Obrigagda!

    ResponderExcluir
  36. Maurício, acesso frequentemente seu blog da fritadeira sem óleo, panela de pressão elétrica e também o da máquina de pão. Admiro muito o seu trabalho e sua dedicação. Gostaria de deixar uma sugestão: no blog da máquina de pão, você poderia criar um link para um "índice", como existe nos outros blogs, isso facilitaria muito a nossa consulta.

    ResponderExcluir
  37. Obrigado Andreia. Sim, antes tinha aqui tb o INDICE, mas como o blog já tem mais de 8 anos e centenas e centenas de receitas, muitas mesmo, um indice acaba ficando um pouco pesado, principalmente para quem não tem uma boa internet e acaba nem ajudando tanto pela quantiade em lista, mas já estou estudando em como fazer isso para facilitar para vc, em todo caso tem um menu na lateral com categorias e uma caixa de busca para facilitar a procurar por receita ou ingrediente. Bjos!

    ResponderExcluir
  38. Olá Maurício, sou de Portugal e fiz esta receita que fez um pão maravilhoso, vou experimentar mais receitas suas.
    Parabéns pelo excelente blog

    ResponderExcluir
  39. Fiz e ficou ótimo, bonito e saboroso! Minha única dúvida é que esqueci de alterar o tamanho do pão na minha máquina, estava configurado para 900g. isso pode ter modificado alguma condição no pão? Ele ficaria menor se eu estivesse configurado para 600g corretamente, de acordo com a quantidade de ingredientes que usei? Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Fiz e ficou ótimo, super fofinho e gostoso!
    Mas gostaria de saber se posso colocar umas castanhas ou macadâmia na receita.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia ali no menu, nas dicas basicas, o post de como enriquecer seu pão.

      Excluir
  41. É bem gostoso esse pao, fazemos sempre! Mauricio, vc tem alguma receita de pão com farinha de linhaça??

    ResponderExcluir
  42. Oi Mauricio. Fiz a receita e achei maravilhoso. Acho que nunca mais vou conseguir comer pão de mercado! Li nas dicas básicas que se eu quiser assar no forno, devo deixar o pão dar um segundo crescimento, para então levar ao forno. Porém, já li em alguns lugares que os pães integrais não passam por esse segundo crescimento. Vc recomenda o segundo crescimento para este pão?
    Obrigada por todas as dicas de todos os seus blogs!
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Todos que ensino aqui vc pode fazer como falo aqui. De outros lugares não tenho como te falar.

      Excluir
  43. Estou viciada nesse pão!
    Prático, fofinho, muito gostoso e como o próprio nome diz perfeito para lanches pois fica suficientemente firme.
    Parabéns e obrigada pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  44. Oi Maurício! Adoro suas receitas! A ordem desse pão é assim mesmo? Sal perto do fermento? Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi Maurício, vc caiu do céu rsrsrsrs. Amei o pao. Obrigada por existir!!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: