Falsa Rosca Trançada

Esta é uma falsa rosca porque quem olha pensa que deu um trabalhão para modelar rs... quando na verdade o trabalho é mínimo e o resultado lindo!

Primeiramente escolha uma receita de pão doce de seu gosto, preferencialmente uma que você já tenha feito ou Pão DocePão Doce Português ou Pão Doce Integral.

1) Prepare a receita que escolheu usando o ciclo Amassar ou Massa, depois retire a massa da forma da máquina de pão e coloque sobre uma superfície lisa e levemente enfarinhada.

2) Abra a massa com um rolo em formato arredondado, não precisa ser um circulo perfeito, na espessura de uns 0,5cm. Marque o centro da massa com um copo e faça cortes fatiando a massa como na imagem abaixo.


 3) Pegue uma das fatias da massa e gire enrolando e vá repetindo o processo com todas as outras fatias até ficarem todas enroladas. Deixe a massa descansar até dobrar de volume e pincele com gema.

4) Leve ao forno 180º até ficar dourado, se quiser coloque geleia, doce de leite, leite condensado sobre a massa nas cavidades e salpique com açúcar cristal ou coco ralado ainda quente e sirva.

Fica lindo e delicioso!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!