Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Integral de Iogurte e Mel


(Ciclo Integral)

Tamanho: 600g ou 750g

1/4 de xícara de leite
1/2 xícara de iogurte natural
1/4 xícara de mel
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 ovo
2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de chá de sal
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Em uma tigela coloque o leite, o iogurte, o mel e a manteiga, misture e aqueça um pouco no microondas ou em uma panela, só para amornar. Despeje esta mistura na forma da máquina de pão e acrescente os demais ingredientes, o fermento sempre por último. Programe o ciclo Integral.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

27 comentários:

  1. Fiz hoje e ficou muito bom! Da próxima vez, vou diminuir um pouquinho a quantidade de mel para não ficar tão adocicado.

    ResponderExcluir
  2. Maurício, ficou muito bom! Cresceu bastante, ficou macio que nem parecia ter farinha integral!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a receita e ficou ótima! Diminuiria um pouco a quantidade de mel, mas só pq gosto do pão mais salgadinho.
    Obrigada por compartilhar ;)

    ResponderExcluir
  5. Fiz essa receita,ficou excelente, coloquei só farinha trigo integral e diminui meia xícara, acrescentei macadamia e castanha do pará ,muito bom! Maurício,obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. adorei a receita, era bem o que eu procurava pois estou produzindo iogurte de kefir em casa, e quero utilizar como base para várias receitas, neste caso ele vai substituir o iogurte.
    Vou divulgar tua receita, e o teu blog assim que ficar pronto o pão, ok?
    Abraço, e obrigada pela generosidade em partilhar isso com a gente.

    ResponderExcluir
  7. Mauricio fiz esse pão cresceu bastante e logo murchou no meio é a segunda receita que faço e murcha fica macio mas murcho rss , vc saberia me explicar o que pode esta dando errado?

    ResponderExcluir
  8. Podem ser várias coisas, leia as Dicas Básicas 1 e 2 aqui no blog para detectar o que ocorre!

    ResponderExcluir
  9. li e entendi vc é um anjo obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Já fiz essa receita duas vezes, e em ambas o resultado foi maravilhoso. Pão macio, cheiroso e saboroso. Meus pais, minha namorada e a diarista aprovaram, e eu também, lógico.

    Para aqueles que acham que o pão está doce demais, observem se o iogurte que vocês estão usando é natural sem adição de açúcar, mel ou adoçante.

    Maurício, muito obrigado pelo blog. Foi por conta dele que "roubei' a máquina de minha mãe, pois a mesma era pouco utilizada. Agora estou me aventurando, e quero usufruir o máximo que esse aparelho pode proporcionar.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Sérgio, fico feliz que esteja gostando e aproveitando as dicas e receitas, obrigado! Sim, é verdade, vc fez uma ótima observação. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá. Fiz exatamente como descrito na receita e ficou ótimo. Pão macio, cresceu bastante e ficou delicioso. Aprovado.

    ResponderExcluir
  13. Mauricio, posso usar o mascavo ao invés do mel???

    ResponderExcluir
  14. ENtão substitui o mel por iogurte e usa a mesma medida de açúcar mascavo.

    ResponderExcluir
  15. Mauricio estou amando todas as suas receitas... Hj vou fazer esse pão depois comento ok?

    ResponderExcluir
  16. Fiz esse pão hoje e ficou muito gostoso. Obrigada Maurício.

    ResponderExcluir
  17. Maurício, eu sempre vejo suas receitas e comentários, mas nunca havia comentado, só que essa receita eu não consegui deixar de comentar... Meu pão ficou perfeito!! A casca crocante ( não dura, mas perfeita!) o pão ficou super leve... Simplesmente magnífico... Obrigadaaaaa :)

    ResponderExcluir
  18. Acabei de tirar da máquina...lindo ele ficou...hehe

    ResponderExcluir
  19. Mauricio, ficou perfeito! usei leite de aveia e iogurte natural caseiro! Tudo feito em casa :).
    Estou amando suas receitas, obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Já fizemos 2 vezes, maravilhoso! Usamos kefir no lugar de iogurte e melado no lugar do mel. Colocamos umas nozes picadas tb.

    ResponderExcluir
  21. Cada vez fica mais difícil dizer qual é a melhor receita. Acabei de colocar na máquina esta receita e pretendo adicionar 1/4 de xic de castanha da caju picada, mas utilizando o iogurte grego que fiz ontem. Aliás se ainda não fizeram a receita de iogurte grego façam é uma maravilha. Talvez dessa vez eu consiga guardar uma xic do iogurte para fazer mais, nunca sobra. Obrigada Mauricio voce é o máximo. Wania

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: